ROUPAS FEMININAS: SAIBA COMO IDENTIFICAR SEUS CONCORRENTES
A concorrência de roupas femininas é composta por toda a confecção, formal e informal, que atende às mesmas necessidades do seu público-alvo. Obviamente, para ser considerada concorrente, uma confecção precisa possuir produtos que atendam necessidades iguais às que os seus produtos pretendem atender.
Para identificar os concorrentes, é necessário realizar uma pesquisa de mercado, que pode se iniciar com o uso de uma lista telefônica da cidade. Em cidades ou bairros onde existam associações comerciais e industriais atuantes, também é possível adquirir uma lista de empresas associadas. Porém, a forma mais segura de identificar a concorrência é uma detalhada visita aos locais dos empreendimentos.
Se você ainda está entrando no mercado da moda, essa pesquisa poderá te ajudar a identificar aonde você quer chegar. Ter um concorrente como inspiração pode te ajudar muito neste início. Se você já tem sua confecção, se inspirar em um concorrente também te ajudará. Mas, seria interessante fazer uma pesquisa com os teus próprios clientes. Perceber, na visão deles, quem eles consideram concorrentes de sua marca. Já vi muitos empresários identificarem algumas marcas como concorrentes, quando na verdade, seus clientes compravam em outras marcas.
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Como reconhecer os pontos fracos e fortes da concorrência?
Para analisar os concorrentes, o empresário deve avaliar os pontos fortes e fracos dos seguintes parâmetros:
– Produto: qualidade, beleza, modelagem, embalagem.
– Ponto comercial: localização, estacionamento, facilidade de acesso, vitrines.
– Preço: valor, formas de pagamento, prazos, frete.
– Divulgação: intensidade, meios utilizados, frequência.
– Força de vendas: quantidade e qualidade dos vendedores e pessoal de atendimento.
– Logística: capacidade de armazenamento, distribuição, frota.
– Credibilidade: a imagem do concorrente junto ao mercado.
– Política Comercial: quais regras comerciais a empresa utiliza. Consignado, nota em aberto, taxa de devolução, politica de troca, etc.
E Por Hoje…
Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre como identificar seus concorrentes quando o assunto é moda feminina.
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