Categorias: Marketing

Qual a Importância da Identidade para sua Marca?

A sua marca precisa ser desejada, para isso só tem um caminho. Uma identidade bem definida.

Sempre que pensamos em marcas de moda mundialmente conhecidas, como Chanel, Dolce&Gabbana, rapidamente vem a nossa mente uma imagem. Mas, mais do que isso, elas vendem um estilo único, que vem acompanhado de uma experiência ao adquirir algum de seus produtos, criando o desejo.

Para chegar nessa situação desejada a marca precisa definir bem o que quer passar para seus consumidores, e principalmente como quer transmitir isso. Para isso, é necessário criar uma identidade que esteja padronizada em todos seus produtos, ou seja, tudo tem que ter a mesma linguagem, para assim, não só ter reconhecimento pelos seus consumidores, mas também pelo mercado.

A identidade de uma marca, é vista de maneira mais explícita no seu visual. Desde o logo até a coleção final. Todo os passos presentes nesse processo precisam estar coerentes para que sua marca sempre esteja passando a mesma mensagem.

O autoconhecimento da marca é essencial. Ter suas características e objetivos bem definidos e claros ajuda na hora de criar a parte visual. Mas, o mais importante é que a marca consegue criar produtos novos e diferentes que carreguem um apelo emocional, sem perder sua identidade. E assim, se tornarem desejadas.


Result Place Consultoria, Treinamentos e Coaching

A Result Place Consultoria para empresas em Fortaleza – CE está fortemente ligada à gestão de processos, consultoria de vendas, consultoria de planejamento estratégico, gestão de empresas e consultoria financeira, além de coaching e treinamentos.

Allan Garcia

Consultor empresarial especialista em gestão. Fundador e sócio-diretor da Result Place Gestão, Consultoria e Treinamentos. Profissional atuante nas áreas de Estratégia Empresarial, Liderança, Gestão Comercial e Vendas. Graduado em Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-graduado em Administração e Negócios com área de concentração em Gestão Empresarial pela Faculdade Christus/CE. Practitioner em Programação Neurolinguística e Coaching - PNL pelo Instituto Brasileiro de PNL e Coaching - CE. Personal & Professional Coach e Leader as Coaching (Internacional) pela Sociedade Brasileira de Coaching - SBC.

Posts recentes

Rapport na Moda: Estratégia de vendas

Rapport é um termo originário do francês ("rapporter"), que significa "trazer de volta" ou "criar… Ler mais

% dias atrás

Spin Selling: Como usar em um negócio de moda?

O que é o Spin Selling? O Spin Selling, desenvolvido por Neil Rackham, é uma… Ler mais

% dias atrás

Ponto de Equilíbrio: Preciso na minha empresa?

Ponto de Equilíbrio, para qualquer empresa, independentemente do setor em que atua, é crucial compreender… Ler mais

% dias atrás

Relatórios: Precisa Para Uma Empresa De Moda?

Os relatórios desempenham um papel crucial na indústria da moda, onde as tendências mudam constantemente… Ler mais

% dias atrás

Mercado da moda: como devo começar a empreender

O que preciso saber? O mercado da moda oferece um mundo de criatividade e oportunidades,… Ler mais

% dias atrás

A Pesquisa de Tendências no Mundo da Moda

A indústria da moda está em constante evolução, e ficar por dentro das últimas tendências… Ler mais

% dias atrás

This website uses cookies.