Result Place - Consultoria de Moda Empresarial

MISSÃO

Alavancar a lucratividade e a força de marca das organizações, através de estratégias simples e eficazes, deixando uma herança de crescimento, durabilidade e sucesso para as empresas.

VISÃO

Ser a maior referência do Brasil em mentoria na gestão de empresas de moda até 2025.

VALORES

Resultado * Conhecimento * Integridade * Gratidão * Humildade * Honestidade * Comprometimento * Ética

Allan Garcia

É difícil falar sobre a Result Place sem contar um pouco da minha história.

Eu nasci em Manaus/AM em novembro de 1974. Meus pais mudaram-se para Fortaleza/CE quando eu ainda tinha quatro anos de idade. E ao chegarem, o primeiro negócio montado por meus pais foi uma confecção de roupas femininas.

Logo no primeiro ano na nova cidade, meu pai veio a falecer, forçando minha mãe a administrar sozinha a empresa neste segmento altamente competitivo, e ainda criar cinco filhos (eu tinha mais quatro irmãos). Não fosse o bastante, ainda precisou enfrentar a inflação e instabilidade econômica características daquela época.

O tempo foi passando, minha mãe foi superando as dificuldades e a fábrica foi crescendo. Tenho muitas lembranças daquela época, e uma delas, era o shopping de atacado lotado de clientes. Para entrar no Maraponga Mart Moda (um dos principais shoppings atacadistas de Fortaleza e do norte e nordeste), você precisava ter CNPJ e se cadastrar (uma realidade bem diferente da atual).

Então, crescendo em meio a tecidos e máquinas de costura, eu trabalhei ajudando a empresa da família. Em 1993 entrei para Universidade Federal do Ceará (UFC), para cursar a faculdade de Computação. Logo em seguida, minha mãe (que a esta altura já havia feito fogueiras de cheques sem fundos e já havia fechado uma confecção de moda e montado uma empresa de uniformes) iniciou uma empresa de bordado computadorizado.

Ela em fez o convite para ficar à frente da empresa. Ainda na faculdade, eu tive que decidir em seguir a minha profissão ou ser um empresário. Decidi ser empresário!

Foi a partir de então que comecei a ter contato não só com o dia a dia da confecção de roupas da minha família, mas também com diversas confecções cearenses.

Convivi com empresas de todo segmento: moda feminina, moda masculina, surfwear, infantil… Como esse serviço me levava a ter um relacionamento com meus clientes, eu acabava me envolvendo também com seus problemas, tentando ajudar de alguma forma.

Sempre fui muito observador, analítico e focado em números e resultados. Então, comecei a ajudar meus clientes não somente prestando serviço de bordados, mas também com orientações estratégicas. Logo os resultados começaram a aparecer. E não eram quaisquer resultados…

Pouco tempo depois, resolvi em aventurar em uma loja varejista de moda masculina. A marca se chamava Biehoff. Mesmo muito novo e ainda pouco experiente, consegui desenvolver um bom projeto nessa empresa e alcançar boas vendas.

A área comercial estava funcionando muito bem, o financeiro estava em ordem e a equipe qualificada. Mas, alguns conhecimentos importantes me faltavam àquela época, como uma visão de marketing e uma boa gestão de estoque.

Minha mãe resolveu investir na mesma época em uma empresa de lingerie e, como não podia deixar de ser, eu a ajudei como pude.

Era isso, eu trabalhava como moda feminina e lingerie no atacado, moda masculina no varejo e prestação de serviço de bordados computadorizados. Foi uma escola e tanto!

Mas, por muitas divergências nas decisões estratégicas, eu decidi me desligar da empresa familiar. Vendi a loja de moda masculina e fiquei apenas com a empresa de bordado.

Ajudar meus clientes do bordado me incentivou a estudar e aprender mais sobre empresas de moda. Foi quando despertou meu interesse em empresas de consultoria. Na época, uma cliente chegou a me dizer que eu teria muito sucesso como consultor. E por coincidência, um consultor que prestava serviço para minha empresa disse a mesma coisa. Tanto que começou a me indicar clientes.

Comecei com poucos projetos, algumas empresas de moda e outras empresas de segmentos diferentes, como buffets, pet shops, lojas de som de carro, etc. Só que os clientes de moda atacadistas e varejistas começaram a me indicar outras empresas. E essas outras indicavam outras. E outras e outras e outras…

Não demorei muito a largar a empresa de bordado e me dedicar à empresa de consultoria empresarial, onde consolidei a parte teórica de meu conhecimento em gestão com à pratica dos meus conhecimentos e experiência dos meus clientes.

Somando essa teoria à minha expertise adquirida no mundo da moda, foquei nas confecções e me aprofundei em todos os setores importantes para empresas Atacadistas e Varejistas.

Em 2007 eu li um livro chamado ‘Trabalhe 4 horas por semana’. Apesar do título sensacionalista, o livro continha sacadas muito bacanas. E uma delas, eu posso afirmar, mudou a minha forma de trabalhar e a minha vida.

Essa sacada falava da regra de Pareto ou princípio 20/80. Ela dizia, dentre outras coisas, que 80 por cento do nosso resultado vinha de 20 por cento de nossas ações. Isso quer dizer que, se gastássemos mais tempo realizando esses 20% de ações, aumentaríamos o nosso resultado.

Então, eu resolvi aplicar essa técnica na metodologia que eu desenvolvia em meus clientes. E, não é que dá certo mesmo!

Foi quando eu desenvolvi o Método 7 Pilares da Moda, metodologia que foca na gestão sistêmica de uma empresa de moda, direcionando a tomada de decisões estratégicas e levando em conta os indicadores de todos os setores da empresa de forma simultânea. Mas, sempre focando no 20/80.

Eu percebi que um empresário (seja ele atacadista ou varejista, dono de confecção ou dono de loja) tem muita coisa mesmo para dar conta. E que isso, por muitas vezes, faz ele desfocar do que realmente é importante para a empresa dele.

Eu costumo dizer para meus clientes: “Na tua empresa não existe hora mais cara que a tua. Então, não gaste ela com tarefas que você pode delegar. E foque no que pode te trazer mais resultados”.

Com o sucesso da Result Place Consultoria, vieram também alguns problemas como a falta de espaço na agenda para atender novos clientes. Foi então que resolvi realizar um curso de uma forma que eu pudesse ajudar um maior número empresários.

Mas, cadê o tempo para ministrar esse curso?

Em 2017, eu transformei esse curso que eu realizava de forma presencial em um curso on-line. Chama-se 7 Pilares da Moda. Desde então, a Result Place vem colecionando cases de sucesso fazendo com que essa metodologia seja espalhada por todo o Brasil.

Hoje, a Result Place é a mais reconhecida empresa de consultoria para gestão de empresas de moda em atacado e varejo do Brasil, segmento que representa 100% de nossos clientes.

Serviços de mentoria direcionados a indústria de confecção e lojas varejistas, em todos os tipos de produto: moda feminina, masculina, infantil, moda íntima, praia, gestante, lingerie, sapatos, bolsas e acessórios, camisaria, surf wear e plus size.

DIRETOR E CONSULTOR – Fundador e sócio-diretor da Result Place Consultoria. Allan Garcia é Consultor empresarial especialista em gestão.

Profissional atuante nas áreas de Estratégia Empresarial, Liderança, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Vendas, também atua como palestrante e facilitador atuante em indústrias brasileiras.

Graduado em Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Pós-graduado em Administração e Negócios com área de concentração em Gestão Empresarial pela Faculdade Christus/CE, Pós-graduado em Gestão de Marketing pela Faculdade Christus/CE, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL pelo Instituto Brasileiro de PNL – CE.

ESPECIALIDADE: Gestão Empresarial