O começo no mercado da moda
Um ponto muito importante para quem quer começar no mercado moda, é saber quem é o público que se quer atingir. Muitos dos meus clientes começaram comprando e vendendo mercadorias. Compravam no atacado, vendiam no varejo. Dessa forma eles foram entendendo, e desenvolvendo o conhecimento sobre a carteira de clientes, sobre o público que eles queriam atingir, e mais importante, sobre problemas do seu próprio negócio. Então, essa fase, essa curva de aprendizado, muitas vezes ela é muito importante, e faz muita diferença no crescimento da sua empresa.
Começaram vendendo geralmente para amigas, para os amigos, para vizinhos, para pessoas do trabalho, e dessa forma começaram a ter um rendimento e foram investindo, pegando o gosto, e mais importante, aprendendo sobre como funciona o mercado da moda. Até que chega um momento que se cria um certo volume de compra e de venda de mercadoria. A partir disso, é possível começar a produzir as próprias peças, misturando um pouquinho do que ela compra com um pouquinho do que ela produz.
Isso aí vai aumentando a rentabilidade, mas também o grau de responsabilidade, e os problemas começam a aparecer que caracterizam o mercado da moda, tornando necessário ter pessoas para lhe ajudar nesse processo. Com isso, se torna necessário contratar outros profissionais da indústria da moda e definir:
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- Quem vai criar, se for você mesmo a pessoa que cria seus produtos;
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- Quem é a pessoa que vai modelar;
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- Pilotar a peça, para ver se ela ficou bacana, para poder vestir e ver o caimento e testar tudo;
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- E por fim, quem vai revisar a qualidade do produto;