Tendências Para o Varejo de Moda 2017 – Loja Física

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Varejo de Moda: Tendências Para 2017 - Loja Física

 Varejo de Moda: Tendências Para 2017 – Loja Física

Varejo de Moda.

Anualmente a NRF (National Retail Federation) em Nova York permite conhecer antecipadamente o que pode impactar os negócios de varejo e franquias no Brasil. A edição de 2017 trouxe várias mensagens e reflexões que poderão orientar os rumos e decisões estratégicas dos negócios. A principal delas é o reforço do conceito FISITAL (a junção do físico com o digital):

 

  • Cada vez mais, mostra-se necessário um “repensar” dentro desse contexto. Os consumidores, principalmente os nativos digitais, esperam ter uma experiência de consumo parecida com a que eles têm nos meios digitais das marcas. Sem atritos e com facilidade de contato e explicações sobre produtos. Uma atmosfera envolvente de toda a equipe. Alem de uma organização do mix de produtos dentro da loja.

 

 

No fundo, trata-se de levar um pouco do ambiente do e-commerce para a loja física, com mais animação.

 

 

  • A tecnologia a ser aplicada nas lojas físicas tem papel cada vez mais relevante nos negócios. Acelerar processos, melhorar produtividade, capturar informações para criar relevância e interação. Permitir a criação de soluções com o máximo de personalização possível. Melhorar a experiência de compra do cliente — dentro de uma jornada que não começa e nem termina mais no ponto de venda físico somente. Varejo de Moda.

 

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  • A hospitalidade também foi apresentada no evento como sendo um elemento diferencial. Relevante para que o negócio não se torne uma commodity. Ou seja, que amplie o desejo de ir às lojas físicas, uma vez que está se tornando cada vez menos necessária essa presença, para vários segmentos.

 

 

  • As empresas precisam criar motivos para que os clientes desejem frequentar suas lojas físicas. Como eventos, serviços, customização e/ou personalização de produtos e serviços, lançamentos exclusivos entre vários outros, que sejam relevantes para o cliente especificamente daquela marca.

 

 

  • A promessa da marca precisa ser cumprida nesse momento da verdade, tornando a experiência de consumo agradável e impactante para os clientes. Varejo de Moda.

 

 

 


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