Tendências do Varejo 2017 – Capital Humano
Tendências do Varejo 2017.
- Tema que abriu a principal palestra do evento e também permeou várias outras apresentações, enfatizou o capital humano. Percebe-se ser fundamental nesse ambiente desafiador.
- Foram apresentadas iniciativas para atrair e engajar os talentos, que farão a diferença para as empresas varejistas. Nelas, o papel das equipes muda fortemente, tanto pelas expectativas dos consumidores como pelo uso de tecnologias.
LEIA TAMBÉM
- O Walmart trouxe o seu “case de negócios” com várias iniciativas para reduzir a rotatividade da equipe. Eles mapearam o índice de 65% de turnover na linha de frente de suas operações. Também se destacou que 75% das pessoas que ocupam cargos de gerência e/ou supervisão começaram como atendentes ou vendedores. Inclusive o atual CEO da companhia, que conta com mais de 160 mil pessoas sendo promovidas anualmente.
- A própria NRF (National Retail Federation) lançou um programa chamado Rise Up (Retail Industry Skills & Education), cuja missão é apoiar o treinamento e formação das pessoas para atingirem uma qualificação mínima necessária para conseguirem um emprego no varejo (que atualmente emprega ¼ dos trabalhadores americanos) e que já conta com mais de 20 empresas de porte, como o próprio Walmart, Disney, Under Armour, Home Depot, entre outras.
- Para Mattew Shay, presidente e CEO da NRF, diante desse cenário de avanço tecnológico e de mudanças nas expectativas dos clientes, o futuro não está no What (o quê) e sim no WHO (quem), no fator humano.
- Propósito, cultura e engajamento também tiveram destaque nessa edição da NRF, como elementos fundamentais para o desenvolvimento das equipes e alinhamento de todos perante o mercado, tornando mais autênticas as marcas que têm clareza da importância do tema e que têm praticado com seus times, pois isso se reflete no atendimento ao consumidor e nas suas interações.
Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo
A Result Place Consultoria de Confecção em Fortaleza oferece:
Consultoria de Moda, Gestão de Marcas, Consultoria Comercial, Planejamento Estratégico, Gestão de Produção e Gestão Financeira.