Qual a Importância da Identidade para sua Marca?

Gostou? Compartilhe conhecimentos!

A sua marca precisa ser desejada, para isso só tem um caminho. Uma identidade bem definida.

Sempre que pensamos em marcas de moda mundialmente conhecidas, como Chanel, Dolce&Gabbana, rapidamente vem a nossa mente uma imagem. Mas, mais do que isso, elas vendem um estilo único, que vem acompanhado de uma experiência ao adquirir algum de seus produtos, criando o desejo.

Para chegar nessa situação desejada a marca precisa definir bem o que quer passar para seus consumidores, e principalmente como quer transmitir isso. Para isso, é necessário criar uma identidade que esteja padronizada em todos seus produtos, ou seja, tudo tem que ter a mesma linguagem, para assim, não só ter reconhecimento pelos seus consumidores, mas também pelo mercado.

A identidade de uma marca, é vista de maneira mais explícita no seu visual. Desde o logo até a coleção final. Todo os passos presentes nesse processo precisam estar coerentes para que sua marca sempre esteja passando a mesma mensagem.

O autoconhecimento da marca é essencial. Ter suas características e objetivos bem definidos e claros ajuda na hora de criar a parte visual. Mas, o mais importante é que a marca consegue criar produtos novos e diferentes que carreguem um apelo emocional, sem perder sua identidade. E assim, se tornarem desejadas.


Result Place Consultoria, Treinamentos e Coaching

A Result Place Consultoria para empresas em Fortaleza – CE está fortemente ligada à gestão de processos, consultoria de vendas, consultoria de planejamento estratégico, gestão de empresas e consultoria financeira, além de coaching e treinamentos.

Deixe um comentário