Consultoria para empresas de Confecção: para quê serve?

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Consultoria para Confecção

Consultoria para Confecção: Por experiência própria (como empresário e como consultor de empresas), afirmo sem medo que

muitos milhões foram desperdiçados pela falta de conhecimento do empreendedor. Muitos ainda acham que basta copiar o que

a concorrência está fazendo que vai dar tudo certo. Seria muito bom se fosse tão fácil assim (não pra mim!).

 

Qual é o preço de uma orientação para você? Quantas decisões erradas foram tomadas pela falta de conhecimento? E quanto isso custou?

 

 

A falta do produto adequado (produto “desejo” como costumo chamar), ou de politicas comerciais adequadas,

ou equipe preparada, ou localização estratégica, ou mix ideal, ou comprar demais ou de menos, ou um fluxo de

caixa desbalanceado, ou falta de lucratividade, ou formação de preço de venda errado… são tantas as armadilhas

que um empreendedor encontra ao iniciar o seu negocio, ou até mesmo durante sua jornada, que fica fácil responder

porque vale a pena contratar uma consultoria especializada no seu segmento.

 

Quando vejo uma empresa em dificuldades ou falindo, a primeira coisa que vem à minha mente é: não precisa ser assim!

Fico triste, pois sei que os problemas que levaram muitas empresas a encerrarem suas atividades poderiam ser evitados

se tivessem a orientação correta. Mas, talvez por acreditar em sua intuição ou talvez apenas por uma questão de economia,

o empreendedor demora a pedir ajuda ou age de forma precipitada ao abrir uma empresa. Planeja-se muito pouco.

Paga-se muito caro!

 

Você acha a instrução cara? Imagina a ignorância…

Benjamin Franklin

Consultoria Empresarial: Para Quê Isso? 

Não. Não somos perfeitos, nem videntes, nem temos a formula mágica do sucesso! O que temos é experiência, know-how,

visão estratégica, conhecimento de mercado e outras qualidades importantes para qualquer negócio. Claro, você pode já

ter tido experiencia com algum consultor picareta ou enrolador. Mas, como em todo mercado, sempre existem os

profissionais bons e ruins. Mas, a existência dos ruins não elimina os bons. E para identificar o bom profissional, basta

você consultar os clientes ou ex-clientes de sua carteira. Consulte-os, veja seus depoimentos, peça referências. Não

apenas uma, duas ou três. Mas, dez se for preciso. Tem muita coisa em jogo. É uma parceria que exige muita confiança

e cautela. Por isso afirmo que procurar um especialista no seu segmento fará a diferença.

 

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E não é só isso! O sucesso de uma consultoria não depende somente do consultor, depende também do empresário

que está recebendo as informações. Depende do seu perfil analítico, de ter características mais comerciais ou administrativas.

De ser mais desenvolto ou pragmático. Nas minhas vivências, passei a mesma informação para vários clientes.

Uns assimilavam a nova metodologia com mais rapidez. Outros demoravam mais a desenvolve-las. São muitos

parâmetros em uma empresa que iram interferir no seu crescimento e no desenvolvimento do projeto.

 

Sabemos que o empresário não é perfeito. Muito empreendedor é cabeça-dura, sem paciência para aceitar conselhos,

seja de quem for. Mas, se a determinação é um ingrediente essencial para o sucesso de qualquer empreendimento, o

excesso de confiança na sua própria “intuição,” pode ser prejudicial ao negócios.

 

O que fazer?

 

A primeira atitude mais acertada que um empreendedor pode fazer é contratar pessoas que possam fazer a diferença

na sua empresa, que venham somar. E essa diferença só poderá ser alcançada através do conhecimento. É aí que uma

consultoria se encaixa. Infelizmente, os empresários em geral trocam pouca experiencia entre si. Sempre enxergam nos

outro um concorrente, guardando para si informações importantes para o sucesso do negócio. Quem mais teria o

conhecimento do que deu certo ou errado em varias empresas? E se a consultoria for especialista no segmento que

você deseja atuar? Bom, né?

 

A necessidade da Consultoria Empresarial nasce com a vontade de errar menos, gastar menos e desejo de sucesso.

Principalmente se o seu concorrente estiver turbinado pela assistência de uma Consultoria Empresarial competente.

 

A principal tarefa de uma boa Consultoria Empresarial é identificar o perfil do empresário e se comunicar na linguagem dele.

E assim, encontrar os gargalos onde a sua empresa esteja perdendo tempo, dinheiro e oportunidades.

E já não basta tornar a sua empresa eficiente onde ela esteja sendo ineficiente, é preciso ainda torná-la muito mais eficiente,

onde ela já esteja sendo meramente eficiente. Se o seu concorrente ainda não contratou uma Consultoria Empresarial

de qualidade, sorte a sua. No dia em que ele o fizer, você não vai demorar a perceber a crucial importância desse detalhe.

 


Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo

A Result Place Consultoria para confecção em Fortaleza – CE está fortemente ligada à gestão de marcas,
consultoria comercial, planejamento estratégico, gestão de produção e financeira.


 

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