A Moda e as Redes Sociais

Índice

Redes sociais e a moda

A Moda e as Redes Sociais

Redes sociais.

As redes sociais passaram a fazer parte do cotidiano das pessoas a partir dos anos 2000. Atualmente, elas são utilizadas não apenas para comunicação individual, mas também por organizações, que visualizam nessas mídias uma forma de se aproximarem dos seus consumidores. Ao se observar a indústria da moda, nota-se a crescente inserção das empresas do setor nas redes sociais. Além de outras pessoas, que utilizam dessas mídias para divulgar ideias e conceitos sobre moda e que acabam por transformarem-se em referências para as consumidoras de moda.

 

 

Comunicação On Line

As redes sociais, além de permitirem a interação entre pessoas, possibilitam também a comunicação entre o consumidor e as empresas de moda. Hoje, boa parte das vendas se iniciam no on line e se concretizam  através desse contato do consumidor com as marcas através das redes sócias.

 

A divulgação das empresas de moda por meio das redes sociais possibilita vantagens importantes para as marcas. Podemos citar: interação com o público alvo de forma ágil e eficaz; possibilidade de verificar se o consumidor está atento às mensagens enviadas; representam baixo custo, tanto para criação como manutenção.

 

LEIA TAMBÉM

Principais Redes

Hoje, temos diversas redes sociais no dia-a-dia de grande parte dos consumidores das marcas de moda. As principais para as marcas de moda são: Instagram, Facebook, Snapchat – este último está sofrendo com a criação de uma ferramenta similar no próprio Instagram.

 

Diante de um novo conceito de divulgação de produtos de moda o “see now, buy now”, onde o que é desfilado na passarela vai quase que imediatamente para o varejo, as redes sociais tem forte impacto na disseminação desses produtos para o grande público. Desta forma, imaginemos a seguinte situação: o consumidor quer comprar aquele produto, naquele momento, uma nova camisa. Então, se sua empresa não está pronta para atender a esse desejo, provavelmente esse desejo se esvai e você perdeu uma venda.

 

Invistam no Digital

Como as pessoas ficam conectadas em boa parte do dia, as redes sociais são fundamentais para que sua marca seja vista e desejada . “Invistam no digital!” Boa parte das marcas cria conteúdo diário para suas redes. Postando de 2 a 3 conteúdos no Instagram, por exemplo. Assim, elas se aproximam de seus clientes e conseguem transformar esse contato em vendas!

 

Para Ter Sucesso no Instagram

Para se ter sucesso no Instagram, alguns pontos são Fundamentais:

  • Uma Boa foto! Não poste por postar, tenha consciência de que a foto reflete o conceito da sua marca.
  • Legenda Coerente! Escreva mais que algo como: “Que blusa linda!”
  • Hashtags (#) são uma forma de divulgar mais e mais sua postagem.
  • Impulsione alguns posts! Hoje é possível divulgar um post para pessoas de determinada região e/ ou faixa etária.
  • Realize promoções! Elas são fundamentais para agregar novos seguidores e aumentar suas divulgações.
  • Constância! Organize os horários de suas postagens e não esqueça que elas têm de ser feitas diariamente.
  • Realize parcerias! Você pode fazer essas parcerias para realizar sorteios, fazer divulgação de algum produto…
  • Blogueiras! Elas são fundamentais hoje para a divulgação de marcas e produtos.
  • Insta Stories! A nova ferramenta do Istagram divulga conteúdos que são apagados após 24 horas de sua publicação. Isso permite às marcas divulgarem lançamentos de coleção, transmitir ao vivo algum evento da marca.

 

 

Caprichem em suas redes sociais pois este é um canal muito utilizado para despertar o desejo dos consumidores e divulgar marcas de moda.

 

Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo

A Result Place Consultoria de Confecção em Fortaleza oferece:
Consultoria de Moda, Gestão de Marcas, Consultoria Comercial, Planejamento Estratégico, Gestão de Produção e Gestão Financeira.


Wikaro Lima


É parceiro da Result Place e graduado em Design de Moda pela Faculdade Cátolica do Ceará, Especialista em “Negócios da Moda” pelo Senac São Paulo, MBA em Gestão e Marketing pela Fanor DeVry. Atua como estilista/ designer de Moda em marcas de Fortaleza desde 2007, além de lecionar em Faculdades de Design de Moda. Também faz styling de marcas locais em suas campanhas.

 


Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo

A Result Place Consultoria de Confecção em Fortaleza oferece:
Consultoria de Moda, Gestão de Marcas, Consultoria Comercial, Planejamento Estratégico, Gestão de Produção e Gestão Financeira.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RESULT PLACE Rua Sátiro Dias, 377 - SL 206 - Montese - 60.420-430
CNPJ: 31.963.164/0001-48