Minha História de Sucesso, com Giovanna e Nathalia Gripp (Lasso Lingerie)

Gostou? Compartilhe conhecimentos!

Há quase 8 anos no mercado de moda cearense, a Lasso Lingerie visa a qualidade e originalidade dos seus produtos, sempre com um toque de romantismo. 

A fabricação é própria, e a inspiração conta com o talento e dedicação das irmãs e sócias Giovanna Gripp e Nathalia Petrone.

Rococós, pérolas, laços e rendas se transformam em lingeries delicadas, românticas e sensuais. Detalhes e acabamentos no melhor estilo handmade resultam em peças encantadoras e apaixonantes.

Hoje, a marca está bem posicionada no mercado de lingerie e continua com os seus sonhos de expansão.

Tivemos a oportunidade de entrevistar Giovanna e Nathalia, que estão à frente deste crescimento. Veja o que elas tem a nos dizer:

 

* Trechos da entrevista com Giovanna Gripp e Nathalia Petrone, da Lasso Lingerie.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA

Result Place – Fale um pouco sobre vocês!

Giovanna: “Eu sou a Giovana Gripp, sou formada em administração pela UFC e tenho 31 anos e sou sócia-proprietária da Lasso Lingerie juntamente com a Nathalia”
Nathalia: “Eu sou a Nathalia Petrone, sou formada em engenharia de produção mecânica pela UFC também, sou sócia da Giovana há 7 anos na Lasso e esse ano a gente vai estar fazendo 8 anos de empresa.”

Result Place –  O que você faziam antes da Lasso Lingerie?

Nathalia: “Comecei minhas atividades aqui dois anos depois da Giovanna, ela começou sozinha e nós já éramos sócias, né?
Giovanna: “Isso, éramos sócias no papel na empresa, mas eu fui iniciando a lasso e começando a empresa enquanto a Nathalia trabalhava como engenheira no “Grupo M Dias Branco”.
Nathalia: “É, eu trabalhava na minha área mesmo, como engenheira industrial, depois eu me desliguei e vim para Lasso”

Nesse trecho da entrevista, Nathalia e Giovanna falam sobre a importância do trabalho da Result Place no sucesso de sua empresa.

 

RP – Quando e como surgiu a Lasso Lingerie?

Giovanna: “Eu comecei a Lasso de uma maneira bem informal mesmo. Eu comecei em casa fabricando 10, 30, 50, 100 Peças… No início era eu que fazia basicamente tudo. Até o corte das peças eu fazia, desenvolvia todas as peças e vendia em bazares que tinham, vendia para as amigas, vendia em faculdade, deixava de porta em porta, nas portarias… Assim de pouquinho em pouquinho foi dando certo. Com um ano e meio vendendo de forma informal eu abri a primeira loja da Lasso, e logo em seguida a Nathalia entrou pra ser sócia mesmo trabalhando na parte do financeiro e do comercial.”

Nathalia:
“Quando eu entrei de verdade na Lasso, a nossa primeira loja a tinha um espaço de 6 metros quadrados e depois ela dobrou para 12 metros quadrados (risos). Aí, surgiu uma oportunidade de pegar uma loja no mesmo ponto, porém maior. Aí a gente foi e abriu a nossa segunda loja, essa com um espaço maior para ter um showroom de atacado e para ter uma produção anexada. E aí que ano passado nós abrimos a nossa terceira loja e esse ano vamos abrir mais uma. Vamos para um ponto bem maior, para poder crescer também no setor de marketing, comercial, no atacado… Poder investir ainda mais na empresa, pois a gente está realmente limitado na questão de espaço.

 

RP – Quais foram as maiores dificuldades encontradas na trajetória da Lasso?

Giovanna: “A maior dificuldade nas peças da lasso acredito que seja a dificuldade de matéria prima. É muito difícil você encontrar produtos diferenciados fazer um produto final diferenciado, sabe? Então, a escassez de matéria-prima diferenciada é um problema. A mão de obra qualificada também, eu acredito que seja uma barreira para que a gente cresça…”

Nathalia (complementa): “…de forma sustentável com produto da qualidade e do padrão que a gente quer. Porque um dos grandes diferenciais da Lasso é o cuidado com os mínimos detalhes, digamos assim: o perfeccionismo da gente. E a gente encontrar uma mão de obra que esteja disposta e capacitada para produzir o produto da forma que a gente quer, é uma barreira muito grande. A gente limita a nossa produtividade porque a gente realmente não quer baixar o padrão para fazer o que todo mundo faz. Queremos realmente manter o diferente.”

Giovanna:
“A Lasso é um sonho que a gente conquista a cada dia, com muita dificuldade e muita dedicação, mas acima de tudo é com muito amor. Eu acho que se não tiver esse amor maior pelo que se faz, eu não sei nem como consegue se vencer tantas dificuldades, mas desistir da Lasso… (acena negativamente com a cabeça).”

Nathalia:
“As barreiras são muito grandes, o caminho é sempre difícil. A gente escuta sempre muitos empresários falando que nada é fácil. Mas é como a gente fala, se continuar valendo a pena pode continuar difícil que a gente vai indo… realmente nunca vai chegar esse dia que a gente vai abrir mão da nossa Lasso”.

"Porque sem nenhuma dúvida a gente quer conquistar o Brasil todo. Queremos espalhar o nosso romantismo, nosso cuidado e o nosso amor com a lingerie em todo canto do nosso país."
Nathalia Petrone
Sócia

 

RP – Qual o próximo passo da Lasso?

Nathalia: “O próximo passo da Lasso é: sairmos do espaço físico da produção que é onde nós estamos, vamos para um lugar cinco vezes maior de onde a gente está hoje, para poder crescer em produção, em organização, estrutura de loja e poder atender melhor os nossos clientes do atacado, ter um marketing interno e também começar a trabalhar melhor o e-commerce da Lasso Lingerie, que é um passo que também está vindo junto e vamos ter um showroom de atacado também, para poder atender melhor os clientes de atacado.”

Giovanna:
“Vamos dominar aos pouquinhos o Brasil (risos)”

RP – Qual a visão de futuro da Lasso?

Nathalia: “A visão de futuro da Lasso é, sem nenhuma dúvida, continuar crescendo. A gente tem conquistado já algumas cidades do Nordeste que é mais próximo e mais fácil. Vamos começar a investir esse ano em marketing para Sul e Sudeste. Porque sem nenhuma dúvida a gente quer conquistar o Brasil todo. Queremos espalhar o nosso romantismo, nosso cuidado e o nosso amor com a lingerie em todo canto do nosso país. A gente sabe que vão amar… é só porque ainda não conhecem, mas quando conhecer vão adorar e se encantar pela Lasso.”

Giovanna: “É só uma questão de tempo… (risos)”

Nathalia:  Também já temos alguns clientes do exterior e depois continuar queremos continuar crescendo com exportação… por que não conquistar o mundo, né?”

 

RP – Qual o teu conselho para quem está iniciando no mundo da moda?

Giovanna: “Eu digo sempre para as pessoas que estão começando: tudo dá errado. O que puder dá errado, dá errado. Mas, com a gente tentando e aprendendo com muita boa vontade e persistindo mesmo… Dá certo! No final a gente olha para trás e vê que deu certo!”

 

Você deseja aprender ainda sobre Gestão de Moda e assim impulsionar a receita do seu negócio? Então conheça essa super dica que tenho para te dar clicando aqui abaixo:

Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções ou Lojas de Atacado e Varejo

A Result Place Consultoria de Confecção em Fortaleza oferece:
Consultoria de Moda, Gestão de Marcas, Consultoria Comercial, Planejamento Estratégico, Gestão de Produção e Gestão Financeira.

Deixe um comentário