Minha História de Sucesso, com Igor Lira (Tataluga Kids)

Índice

Em meio a crise de 2015, Igor Lira (proprietário da empresa Tataluga Kids), sua esposa e seu irmão, viram uma oportunidade inédita de criar uma empresa de moda.Os três na luta diária, com muito suor, lágrima e determinação, viram que se identificavam mais com o nicho infantil, e assim surge a Tataluga Kids.

Hoje a Tataluga, surgiu com o propósito de ser uma marca totalmente infantil, desde a escolha das estampas às cores utilizadas em suas peças. E tem como obrigação ajudar outras pessoas a realizarem sonhos, a alcançarem suas independências financeiras, espalhando alegria, e transformando a vida de tantas pessoas.

Como o slogan ‘’falamos a língua das crianças’’, a Tataluga sabe e conhece o que o seu público alvo gosta, e assim os conquistam e os transformam em grandes fãs da marca. As peças são feitas para as crianças que amam brincar, se sujar e aproveitar o dia. A qualidade das roupas é comprovada e registrada através de inúmeros depoimentos que recebem.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Aumento de 100% da lucratividade.
  • Cresce ano após ano, sem dar cabimento à “crise”.
  • Triplicaram os pontos venda.
  • Organizou o Setor Comercial, Financeiro e Produtivo;
  • Maior desempenho nos resultados de Marketing.
  • Vendas de Norte a Sul do país pelo seguimento online.

* Trechos da entrevista com Igor Lira, da Tataluga Kids

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA

Result Place – Fale um pouco sobre você e como surgiu a Tataluga?

Igor: “Bom, meu nome é Igor, sou proprietário da empresa Tataluga. A empresa se originou em 2015 comigo, com meu irmão e com minha esposa, os três agarrados na luta do dia a dia pra fazer a empresa dar certo e crescer. E, como todo negócio, como todo começo, muito difícil. Muitas dificuldades, muito suor, muita lágrima envolvidos na situação. A gente prestava serviço no processo de estamparia e confecção fazendo alguns PL’s no mercado interno; só que veio a crise de 2015, e com essa crise, muitos dos nossos clientes fecharam as portas. Muitos trabalhavam ainda fabricando para magazine. A situação ficando ruim, parou-se pra pensar ‘tem uma empresa montada, vou partir pra cima, e vamos fazer dar certo’. Procuramos um nicho pra ver qual seguimento seria no processo de confecção, e me identifiquei muito com o nicho infantil. E ai, sim, o próximo passo seria encontrar um nome que agregasse valor a própria marca, né. E foi ai onde surgiu a empresa Tataluga.”

RP – Quais foram as maiores dificuldades encontradas no início e na trajetória da Tataluga?

Igor: “As dificuldades, como todo começo: falta de nohall, falta de experiência, né.. A grande dificuldade do processo de fabricação quando você monta uma marca própria no segmento de confecção, além de ter uma boa equipe, você tem que ter o conhecimento da situação… A gente teve muitos problemas no início com facções, com os próprios produtos que não eram adequados, desenvolvimento de produto, estudo de produto e mercado. Era um produto que eu tinha, sabia que era adequado, mas não tinha como lançar em mercado porque eu não sabia o caminho correto.” 

RP – Como surgiram as primeiras vendas? 

Igor: “Bom, eu tinha um conceito que eu não queria trabalhar pra magazine, porque a empresa é oriunda de um processo de clientes que fecharam as portas trabalhando pra magazine. Eu tinha um conceito que não queria trabalhar em feira, no primeiro momento, 2015, era um processo muito leilão você produzia quem tinha o menor preço vendia… E esse conceito pra mim não bastava. Eu não ia ter todo um trabalho de colocar uma marca, pra gente acabar, eu tenho certeza, como muitos: trabalham, trabalham trabalham, e não tem o retorno devido. E partimos então pro seguimento online, que é hoje, eu creio, o grande diferencial de quem fabrica hoje, pra quem fabricava antigamente: o conceito online. Eu tinha como sócio o meu irmão, a gente veio numa pegada nesse segmento online, e graças ao nosso bom Deus, tivemos nossas primeiras vendas recebendo pagamento antecipado pra envio da mercadoria futura. E hoje é louvável o que a Tataluga faz, ela tem uma credibilidade tão grande no mercado, que eu consigo despachar mercadoria pra receber posterior. Então, é isso, não há nada que abone a imagem da empresa, a gente conseguiu o melhor dos dois mundos o receber pra depois entregar.”

RP – Qual foi a grande virada de chave da sua empresa?

Igor: “Bom, colocamos a empresa, colocamos a marca, tínhamos, no primeiro momento, o produto, sabíamos que era adequado. Mas faltava o próximo passo, o pulo do gato. A grande virada foi realmente o segmento online. A gente não ficou apenas limitado ao mercado interno, e começamos as vendas no mundo online.” 

 

 

RP – Quais são os próximos passos da Tataluga?

Igor: “Apesar da gente já estar atendendo de Norte a Sul do país através do online, hoje eu vejo a necessidade de abrir lojas físicas em outros estados”

RP – Qual a meta de longo prazo da Tataluga?

Igor: “Hoje a empresa trabalha com determinado público, com roupas mais confortáveis pro dia a dia, e estamos estruturando a empresa pra montar novos produtos que agreguem um maior valor, motar um mix diferenciado de produtos, isso a curto prazo. A médio e longo prazo é sim a expansão da empresa, pra que a gente consiga atender de Norte a Sul do país com uma grande variedade de produtos com o preço que a empresa tem”.

RP – Qual conselho você daria para os empresários que estão iniciando no segmento da moda?

Igor: “Pra quem está começando no segmento de confecção é uma luta diária. O meu conselho pra quem está começando seria: aprender primeiro, estudar primeiro, porque tempo é fator fundamental. 

A melhor parte de uma consultoria, vou até falar da consultoria, é que você consegue sair do A pro ponto C sem passar pelo B, e isso é fator fundamental com relação a gastos, com relação a ganho de tempo. Sem as pessoas adequadas pra que fizesse dar certo, a Tataluga não seria o que seria hoje. Então, lógico que houve um trabalho muito forte do meu irmão, e lógico que ainda há um trabalho duradouro da minha esposa. E é isso que a gente está fazendo, buscando aperfeiçoar, buscando fazer com que essa empresa cresça cada vez mais.

E Por Hoje…

Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre a História de Sucesso do nosso cliente da Tataluga.

Não é fácil escrever um artigo desses. Então, se ele foi importante para você, comenta aí, compartilhe ou marque os amigos.

Vai me incentivar a continuar compartilhando esses cases com todos vocês e, de alguma forma, ajudar as pessoas e empresas a terem sucesso em seus negócios!

Você deseja aprender ainda sobre Gestão de Moda e assim impulsionar a receita do seu negócio? Então conheça essa super dica que tenho para te dar clicando aqui abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RESULT PLACE Rua Sátiro Dias, 377 - SL 206 - Montese - 60.420-430
CNPJ: 31.963.164/0001-48