Mercado da Moda Entenda esta Bolsa de Valores

Mercado da Moda: Entenda esta Bolsa de Valores

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Mercado da Moda

Quer saber como o mercado da moda funciona? Então, atenção nesta foto e me diz o que você vê:

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É uma arara repleta de roupas, correto? Errado. Muito errado! Na verdade, o que você está vendo é a “bolsa de valores do mercado da moda”.

Entenda meu ponto de vista: a tua empresa não produz ou compra blusas, ela investe em blusas. Da mesma forma como investe em calças, shorts, vestidos, sapatos ou bolsas.

E como todo bom investidor, você deve estar atento e pesquisar onde investir mais ou investir menos no mercado da moda. Deve saber qual “ação” te dá mais lucro, qual é o mais arriscado e qual é o mais conservador. Onde deixar de investir, pois está tendo prejuízo, e onde diversificar mais.

E não é complicado descobrir isso. Se sua empresa contar com um sistema de controle de vendas, basta você cadastrar teus produto por gupos de produtos.

Quer um exemplo?

Todos os modelos de blusas, como cropped, raglam, t-shirt, camisa manga longa, manga curta e outros, você cadastra no grupo Blusa. Todos os modelos de vestidos, no grupo Vestido. E continua neste raciocínio.
Ao final de cada mês ou coleção, você poderá ter uma visão proporcional ou percentual das vendas deste grupo.

Isso pode te ajudar a fazer uma programação muito assertiva de coleção.

A bolsa de valores do mercado da moda tem suas características. Por exemplo, se eu investir demais na ação vestido, eu posso estar desvalorizando o meu produto. Se eu comprar muitas ações de shorts, eu posso acabar tendo que vender abaixo do preço de mercado, através de liquidações.

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Então, a melhor estratégia é você respeitar a tua demanda. Quem manda em toda empresa é setor comercial. Então, se ele está te implorando por mais blusas, por favor atenda!

Quando olhar para teu estoque de agora em diante, não enxergue mais como roupas e acessórios. Enxergue como cédulas de dinheiro, notas de 50, de 100… Dinheiro este que, quanto mais tempo passa parado em tua prateleira, mais desvaloriza.

Trabalho há muitos anos como gestor de marcas de varejo e atacado da moda. Então, descobri o principal pilar em uma economia apertada: saber como tirar o máximo proveito do estoque.

Para se manter de acordo com as exigências do mercado, direcionar o planejamento de coleção para uma operação de sucesso e preservar a lucratividade, qualquer empresa voltada para a venda de bens precisa se preocupar com uma boa gestão de estoque. O sucesso começa aqui.

Bem, eu sei que não é nada fácil. Mas, separei aqui os cinco pecados básicos da gestão de estoque, que, se observados constantemente, ajudam muito a otimizar recursos:

Os pecados básicos da gestão de estoque

Desconhecer a Regra 20/80

Existe uma característica comum a muitas empresas no mercado da moda. Na maioria delas, 20% dos produtos representam 80% das vendas. E perder o controle desses produtos é fatal!

Descobrir quais são estes produtos e realizar uma análise periódica da demanda deve garantir o crescimento de suas vendas.

Acreditar que Só Vende Coleção Nova

Mensalmente eu faço um comparativo: de tudo que foi vendido naquele mês, quanto por cento foi de coleção lançamento e quantos por cento foi de coleções anteriores.

Quer saber qual a resposta? Em média 50 por cento das vendas são da nova coleção. E 50 por cento de coleções antigas. Quer dizer, naturalmente eu já vendo coleções antigas.

Mas, as equipes de vendas ficam nervosas quando o cliente chega na loja pedindo aquele modelo lançamento e não tem mais.

Elas não sabem vender e apresentar o produto que existe em loja, independente da coleção.

Então, não caia nessa!

Não Abastecer as Lojas com Itens Comerciais

Eles podem não ser o motivo pelo qual a tua loja existe, mas sempre vendem. No mercado da moda, por exemplo, o cliente sempre estará de olho numa boa camiseta branca, em uma legging preta ou no short jeans.

E Por Hoje…

Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre como você deixa de ganhar dinheiro ao não entender a bolsa de valores do mercado da moda.

Nem sempre é fácil escrever um artigo desses. Tenho pouco tempo para toda a pesquisa envolvida.

Então, se ele foi útil para você, comenta aí, compartilhe ou marque os amigos.

Vai me incentivar a continuar me dedicando e compartilhando meu conhecimento com vocês e, de alguma forma, cumprir minha missão de ajudar as pessoas e empresas a terem sucesso em seus negócios!

E se você quiser, pode baixar nossa apresentação em PDF e arquivar ou apresentar para a tua equipe.

Você deseja aprender ainda sobre Mercado da Moda e assim impulsionar a receita do seu negócio? Então conheça essa super dica que tenho para te dar clicando aqui abaixo:

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