Mulher costurando em confecção

Saiba Avaliar o Diferencial Competitivo da sua Confecção

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Mulher costurando

SAIBA AVALIAR O DIFERENCIAL COMPETITIVO DA SUA CONFECÇÃO

O que é diferencial competitivo? Os atributos que tornam a empresa única e superior aos seus principais concorrentes. Tratam-se das vantagens e benefícios exclusivos proporcionada à sua clientela, que a concorrência não conseguiu oferecer. Diferenciais competitivos somente têm valor se o mercado consumidor perceber essas vantagens. Portanto, além de possuir esses diferenciais, a confecção também precisa divulgá-los de forma adequada. Diferenciais desconhecidos não aumentam as vendas.

Como  avaliar a aceitação de um produto pelo mercado consumidor?

É necessária a realização de uma pesquisa junto ao seu público-alvo, que inclua perguntas sobre os principais aspectos (beleza, modelagem, embalagem, qualidade), além de uma percepção de valor, para direcionar o preço futuro. Diferencial competitivo.

 Como uma pesquisa de mercado pode ajudar minha empresa?

As pesquisas de mercado visam basicamente:
– dar subsídios para as decisões da empresa, reduzindo riscos.
– detectar ou dimensionar oportunidades ou problemas para o negócio.

Diferencial competitivo pelo design 

Nada como criar seu logotipo com genialidade para se diferenciar no mercado. Acompanhado de investimento em mídia e experiências de consumo, criação de embalagens que se transforma em itens colecionáveis e muito mais.

Relacionamento com o cliente

Um sistema de CRM eficiente deve estar incluída nos planos de qualquer empresa que queira ser competitiva. Satisfazer o cliente e oferecer mais do que ele espera. Diz Kloter: “Tente exceder as expectativas dos clientes, não apenas atendê-las […] A chave da retenção de clientes é a satisfação. Um cliente altamente satisfeito:

  • Permanece fiel por muito mais tempo.
  • Compra mais à medida que a empresa lança produtos ou aperfeiçoa produtos existentes.
  • Fala positivamente da empresa e de seus produtos.
  • Atenta menos às marcas e propaganda concorrentes e é menos sensível a preço.
  • Custa menos do que novos clientes, uma vez que as transações são rotineiras.

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E Por Hoje…

Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre como saber avaliar o diferencial competitivo da sua confecção.

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