SAIBA AVALIAR O DIFERENCIAL COMPETITIVO DA SUA CONFECÇÃO
O que é diferencial competitivo? Os atributos que tornam a empresa única e superior aos seus principais concorrentes. Tratam-se das vantagens e benefícios exclusivos proporcionada à sua clientela, que a concorrência não conseguiu oferecer. Diferenciais competitivos somente têm valor se o mercado consumidor perceber essas vantagens. Portanto, além de possuir esses diferenciais, a confecção também precisa divulgá-los de forma adequada. Diferenciais desconhecidos não aumentam as vendas.
Como avaliar a aceitação de um produto pelo mercado consumidor?
É necessária a realização de uma pesquisa junto ao seu público-alvo, que inclua perguntas sobre os principais aspectos (beleza, modelagem, embalagem, qualidade), além de uma percepção de valor, para direcionar o preço futuro. Diferencial competitivo.
Como uma pesquisa de mercado pode ajudar minha empresa?
As pesquisas de mercado visam basicamente:
– dar subsídios para as decisões da empresa, reduzindo riscos.
– detectar ou dimensionar oportunidades ou problemas para o negócio.
Diferencial competitivo pelo design
Nada como criar seu logotipo com genialidade para se diferenciar no mercado. Acompanhado de investimento em mídia e experiências de consumo, criação de embalagens que se transforma em itens colecionáveis e muito mais.
Relacionamento com o cliente
Um sistema de CRM eficiente deve estar incluída nos planos de qualquer empresa que queira ser competitiva. Satisfazer o cliente e oferecer mais do que ele espera. Diz Kloter: “Tente exceder as expectativas dos clientes, não apenas atendê-las […] A chave da retenção de clientes é a satisfação. Um cliente altamente satisfeito:
- Permanece fiel por muito mais tempo.
- Compra mais à medida que a empresa lança produtos ou aperfeiçoa produtos existentes.
- Fala positivamente da empresa e de seus produtos.
- Atenta menos às marcas e propaganda concorrentes e é menos sensível a preço.
- Custa menos do que novos clientes, uma vez que as transações são rotineiras.
Leia Também:
- Montar Uma Confecção: 3 Coisas que Toda Empresária da Moda Precisa Saber
- 10 Erros Tributários Que Você Deve Evitar na Sua Confecção
E Por Hoje…
Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre como saber avaliar o diferencial competitivo da sua confecção.
Não é fácil escrever um artigo desses. Então, se ele foi importante para você, comenta aí, compartilhe ou marque os amigos.
Vai me incentivar a continuar compartilhando meu conhecimento com todos vocês e, de alguma forma, ajudar as pessoas e empresas a terem sucesso em suas empresas!
Você deseja aprender ainda sobre Gestão de Moda e assim impulsionar a receita do seu negócio? Então conheça essa super dica que tenho para te dar clicando aqui abaixo: