Gestão do Varejo.
Gestão do Varejo.
- Cada vez mais relevante e necessária para os negócios, o uso de métricas permite conhecer melhor o cliente. Também permite extrair valor dos dados coletados, ou seja, transformar a informação em conhecimento.
- Uma das apresentações da NRF nos trouxe o conceito de “Data is the new Oil”. Dados são o novo petróleo, precisamos refiná-lo para ter utilidade. Nesse ambiente de competição e de busca incessante por melhores resultados, apoiar-se em dados para a tomada de decisão é fundamental. Gestão do Varejo.
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- É necessário um novo mindset (modelo mental) dos líderes empresariais quanto à análise e tomada de decisões. Ampliando as métricas para aspectos antes não avaliados. Como por exemplo, o engajamento do cliente com a marca ou nas mídias sociais. E a necessidade de integração das empresas com foco cada vez maior no cliente e não nos seus canais de vendas.
- “O cliente reconhece a marca e não os canais de vendas”. Continua forte essa afirmação que, por mais que pareça simples, traz enorme impacto na gestão dos negócios. Principalmente em empresas multicanais, que podem ter gestões e equipes separadas, com métricas de avaliação diferenciadas, causando até um certo atrito interno entre essas pessoas. Gestão do Varejo.
- Destaque para programas de fidelização como forma de engajamento de consumidores. Pois, o acesso a essas informações de histórico de consumo e de preferências tem alto valor na estruturação de ofertas customizadas e assertivas para o mercado.
- Elementos como preços dinâmicos, adotados pelo Uber, por exemplo, serviram de base para discutir como o varejo poderia se aproveitar desse conhecimento para reduzir perdas e ser mais assertivos com os clientes.
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