Desvende o tráfego pago e suas vantagens na moda

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Neste artigo, vamos te apresentar de uma maneira simples e didática sobre a sua maior ferramenta para conseguir atrair mais clientes: o Tráfego Pago. Vamos te introduzir no tema para ficar familiarizado, além de mostrar quais são as vantagens e dicas para utilizar essa tecnologia de impulsionamento de vendas da sua empresa de moda.

Você gostaria que seus produtos fossem vistos por mais pessoas através das mídias sociais, para conseguir atrair mais leads e gerar um impacto significativo no seu faturamento?

Eu tenho certeza que sim…

Existem chances que você já esteja investindo no gerenciamento das suas redes sociais, tenta de tudo para conseguir ter sua empresa na internet, mas parece que sempre falta algo para mais pessoas conhecerem sua marca. Ou pior ainda, você investe tempo e dinheiro em diversas estratégias de marketing, mas nada traz retorno algum.

Continua a leitura do conteúdo para mudar seu jeito de fazer campanhas de marketing

 

O que é tráfego pago?

Partindo do início, visualize sua empresa posicionada no mercado. Nesse cenário, seu pilar de Marketing busca fazer vendas e, para isso, realiza anúncios e estratégias para que as pessoas encontrem sua loja no meio de todas as outras. Assim, todos os dias, com as suas ações de marketing, pessoas trafegam, passam, visitam sua loja física ou online com intenções de compra ou não.

Dessa forma, seu objetivo para atrair novos clientes é utilizar de diversas estratégias para chamar a atenção de um público que tenha o desejo de comprar o quê você vende. Nessa perspectiva, o Tráfego Pago é  justamente a estratégia de investir uma determinada quantia em plataformas que vão mostrar sua marca e o seu conteúdo para clientes muito potenciais e qualificados, através de anúncios rápidos e destacados em aplicativos.

Ao pagar por esse tipo de publicidade, você permite que o cliente chegue até você através de um único clique.

Será que vale a pena investir?

Agora que você compreendeu que o tráfego pago é uma estratégia de marketing para atrair clientes potenciais, chega o questionamento seria: por qual motivo devo investir nisso, se pago mais dinheiro?

Para quebrar o pouco a mentalidade de que é um gasto de dinheiro, se pergunte:

  • Quanto vale ter inúmeros clientes entrando em contato com sua marca de domingo à domingo?
  • Qual o custo ter sua marca nos celulares de milhares de pessoas qualificadas para comprar seus produtos?
  • E se sua marca fosse divulgada em todo o Brasil?
  • Deseja acabar com a monotonia e a desmotivação das vendedoras pela falta de clientes?

Nos dias atuais, o tráfego pago é uma estratégia que se bem utilizada, com objetivos e público bem definidos, gerará resultados para todos esses problemas com esse investimento mais pontual e certeiro.

Vantagens de utilizar o tráfego pago

Expansão Geográfica: 

Vender online possibilita vender para vários locais que não estavam nos planos iniciais. O seu público aumenta significativamente, e pessoas que você não pensava que pudesse atingir de repente estão consumindo seus produtos.

Comunicação Direta: 

O e-commerce possibilitou o contato direto da marca com o público. Através das redes sociais, as pessoas têm informação direta sobre quais são as novidades da marca, as promoções, notícias. Esse relacionamento ajuda para que o cliente fidelize a marca.

Venda Constante: 

Ter um negócio online significa que a qualquer hora alguém pode adquirir os seus produtos. Isso pode ser um fator de aumento em suas vendas. Além disso, tem a possibilidade de linkar itens semelhantes ao que está sendo comprado, e assim aumentar a quantidade de produtos por transação.

Aumento na visibilidade da Marca: 

Estar mais presente na internet atualmente ajuda a reforçar a identidade e a presença da marca na memória do público. O e-commerce intensifica o relacionamento com os clientes e traz mais atenção à marca nesse mercado.

Redução de custos: 

Para ter uma plataforma online é necessário um investimento de capital, mas traz a longo prazo uma redução nos custos. As vendas diretas precisam de contato humano que é mais caro do que feito online, já que para que a transação seja feita não é necessário.

Facebook Ads: uma grande ferramenta de anúncios online

Com quase 3 bilhões de usuários ativos, o Facebook é também um espaço altamente viciante: desse número imenso de usuários, a grande maioria acaba passando muito mais tempo dentro do Facebook do que em qualquer outra rede social.

Além disso, não podemos esquecer que o Facebook é dono do Messenger e do Instagram, apps extremamente populares que também podem ser utilizados por empreendedores e empreendedoras que optarem por anunciar dentro da plataforma-mãe.

Trabalhando nela, você terá a possibilidade de desenvolver o melhor tipo de anúncio para trabalhar com as ideias que sua marca gostaria de passar.

Bateu curiosidade de explorar o que o Facebook Ads tem a oferecer? Então dê uma olhada no nosso serviço RP Fashion Leads, onde Allan Garcia te ensina na prática como utilizar o tráfego pago dentro dessa plataforma. Não deixe passar essa oportunidade!

E Por Hoje…

Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre o quê é o tráfego pago e como ele pode ajudar sua empresa.

Não é fácil escrever um artigo desses. Então, se ele foi importante para você, comenta aí, compartilhe ou marque os amigos.

Vai me incentivar a continuar compartilhando meu conhecimento com todos vocês e, de alguma forma, ajudar as pessoas e empresas a terem sucesso em suas empresas!

Você deseja aprender ainda sobre Gestão de Moda e assim impulsionar a receita do seu negócio? Então conheça essa super dica que tenho para te dar clicando aqui abaixo:

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