Controles Internos: Como Implantar na Minha Empresa e Crescer

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Controles Internos: Como Implantar na minha empresa e crescer

Controles Internos: Como Implantar na minha empresa e crescer.

controles internos na minha empresa!

Controles Internos: Como Implantar na minha empresa e crescer

Você conseguiu ter uma boa ideia e transformou essa ideia em um negócio? Ótimo! Mas, esse negócio é viável? Ele consegue se manter funcionando depois de um ano, sem que você continue fazendo aportes financeiros? O desempenho deste negócio é mesmo satisfatório?

 

Para responder essas e outras perguntas ligadas a desempenho do negócio é que utilizamos os controles internos nas empresas. Principalmente, controles financeiros e indicadores de desempenho.

 

Geralmente, as empresas desenvolvem indicadores de performance. Ou mesmo utilizam os controles internos, orçamentos e pesquisas de mercado para ajudar a administrar as empresas.

 

 

Controle Financeiro

O controle financeiro é a principal técnica utilizada para gerir melhor um negócio. Controlar as compras, conseguir melhores prazos de pagamento com os fornecedores., constituir reserva financeira, fazer investimentos em aplicações financeiras. Tudo isso ajuda a ter uma boa saúde financeira em uma empresa.

 

Temos ainda o controle e monitoramento da inadimplência e dos prazos de recebimentos das vendas a prazo. Aqui destacamos a necessidade do controle das vendas de cartão de crédito, pois nem sempre as administradoras fazem os repasses corretos. Ou mesmo a aplicação de taxas pactuadas em contratos., fazendo com que o empresário receba um valor menor do que o esperado a ser depositado em suas contas.

 

Existem ainda dois comparativos a serem observado, que ajudam o acompanhamento do crescimento da empresa. O comparativo entre o desempenho financeiro e econômico da empresa, comparando-se o mesmo mês, de um ano para o outro (por exemplo: janeiro de 2017 comparado com janeiro de 2016). E ainda o comparativo entre o mês anterior e o mês corrente.

 

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E as metas?

Sua empresa trabalha com metas de vendas? Faz mensuração de quantas ligações sua central de vendas realiza? Quantas ligações foram feitas e quantas destas ligações foram convertidas em vendas? Isso precisa ser feito, senão seu marketing e seu setor de vendas ficam soltos no tempo! Estipule metas. Mesmo que sua empresa seja do setor de serviços, elabore mapas de concentração de clientes, de prospectes, de visitas., de envio de propostas e metas de conversão de propostas em vendas.

 

Muito bem, sua empresa agora possui vários indicadores e controles internos. O que fazer então com estes controles? Nada adianta você ter um número grande de informação somente para dizer que tem. O que você precisa fazer agora é analisar os dados, cruzar as informações, e ver como seu negócio está se comportando. Veja a rentabilidade dele, analise os resultados e faça sempre uma comparação destes indicadores com os resultados contábeis de seu negócio.

 

A sua contabilidade pode lhe ajudar a conseguir outros indicadores de grande relevância ao seu negócio, principalmente em relação ao custo, controle de despesas e apuração e validação das margens de lucro que a contabilidade possui, A ajuda de um bom profissional contábil pode fazer toda diferença ao seu negócio.

 


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Gilson Silva de CastroGilson Silva de Castro

Especialista em Auditoria, Controladoria e Planejamento Tributário. Bacharel em Ciências Contábeis. Técnico em Contabilidade. Coordenador de Recursos Humanos no Grupo Edson Queiroz. Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará – CRC CE – Biênio 2010/2011. Coordenador da Comissão dos Jovens Contabilistas do Estado do Ceará – CRC CE JOVEM – Biênio 2010/2011. Membro da comissão nos anos de 2007 a 2009. Sócio Diretor das empresas Gestão Contábil e Degrau Treinamentos. Professor Universitário, Consultor de Negócios, Empreendedor e Palestrante.

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