Roupas penduradas em seus cabides dentro de uma loja

6 Dicas Para Enfrentar a Crise na Sua Loja de Atacado ou Varejo

Índice

Várias roupas em seus cabides

6 DICAS PARA ENFRENTAR A CRISE NA SUA LOJA

Para enfrentar a crise, o lojista ou dono de confecção deve:

 1. Controlar os custos operacionais

As Despesas Fixas (aluguel, condomínio, salários, pró-labore, etc) não podem passar de 30% do recebíveis mensais, no seu fluxo de caixa.

E os Custos Variáveis (matéria-prima, produto acabado, comissões, impostos sobre venda, etc) não devem passar de 50% dos recebíveis.

2. Investir em ações dentro de loja:

Lançamentos de coleções, almoço para clientes, happy-hours, cartao fidelidade… O cliente está muito confortável em casa. Dê um motivo pra ele ir à sua loja. Use e abuse da criatividade e de seu network nessas horas, para realizar eventos criativos e baratos.

3. Controle de estoque:

Faça um controle rigoroso para não comprar ou produzir mais produtos do que vende. Se todo mês você erra na conta, acabará gerando um estoque alto.

Estoque é dinheiro, e toda promoção é prejuízo. Não se engane com o dinheiro em caixa gerado por uma liquidação.

Trabalhe pra comprar/produzir a quantidade ideal. Assim, você manterá a sua loja sempre cheia de novidades, atraindo mais clientes para sua empresa, seja loja ou confecção.

4. Seja competitivo:

Faça uma adequação do padrão de produtos ao preço cobrado, mantendo sempre a qualidade.

Em tempo de crise, clientes são criteriosos em manter a fidelidade, principalmente, quando percebem que a adequação não interfere nos parâmetros de qualidade conquistados.

Sempre oriento aos meus clientes: procure ter o “produto desejo”. Aquele que impulsiona o cliente a comprar. Então, dedique bastante tempo na pesquisa. Afinal, o primeiro passo para vender bem é comprar bem.

5. Tenha indicadores de desempenho:

Uma equipe bem avaliada e acompanhada aumenta em 30% os resultados. Acompanhar o trabalho de sua equipe utilizando indicadores como taxa de conversão, PA, ticket médio por cliente, telemarketing e pós-venda, te ajudará a manter a equipe em alto nível.

6. Tenha sempre produtos iscas:

Produtos que tenha um bom giro e um preço mais baixo que a concorrência, ajudando aos clientes que querem dar presentes e gerando oportunidades de vendas na troca. Se a equipe estiver preparada para vender adicionais, ela dará um show. E se for presente, você atrairá mais clientes.

Mas, lembre-se: mesmo o produto isca precisa ser de qualidade. Não adianta só vender preço!


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E Por Hoje…

Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre 6 dicas para enfrentar a crise na sua loja.

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