4 Dicas Para Sua Confecção Crescer com Qualidade

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Dicas Para Sua Confecção Crescer com Qualidade

Dicas Para Sua Confecção Crescer com Qualidade

4 Dicas Para Sua Confecção Crescer com Qualidade

 

1. Diferenciais Competitivos

Inovação deve ser o objetivo de toda confecção, independentemente do seu tamanho. Mais do que um diferencial competitivo, inovar é uma necessidade da moda.

 

Por tanto, não podemos simplesmente por no mercado cópias de produtos já existentes e oferecidos por grande parte das confecções. Precisamos buscar inspiração ao desenvolver produtos inovadores. O objetivo é gerar desejo no cliente.

 

Lembre sempre que “inovar” significa encontrar uma nova maneira de fazer algo que já é feito há um tempo. Portanto, não vamos confundir inovação com invenção. Quem inventa é aquele que tem uma ideia inédita. Já o inovador é quem renova, introduz novidades e torna algo novo, para que a qualidade do produto seja aumentada. Esta é uma das melhores maneiras de fazer um negócio crescer com qualidade.

 

 

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2. Treinar os Colaboradores

Treinamentos é a base de toda mudança. Treinamentos periódicos aos colaboradores é uma ótima maneira da empresa ajuda-los a ampliar seus conhecimentos. Mas, os benefícios dos programas de capacitação vão muito além.

 

Treinamentos podem motivar sua equipe e fazê-la trabalhar melhor, já que os responsáveis acabam demonstrando que confiam e acreditam em seus funcionários, a ponto de investir tempo ou recursos financeiros neles.

 

A falta de recursos não pode se tornar uma desculpa.

 

3. Mais com Menos

É ideal que toda confecção produza “mais com menos”, ou seja, conte com profissionais altamente produtivos, que produzam mais, mas que não gerem muito desperdício.

 

A empresa, quando é estruturada dessa forma, passa a ter seus custos operacionais e variáveis reduzidos. E isto dá a ela a chance de oferecer preços mais competitivos e, assim, crescer e concorrer com grandes empresas do setor.

 

4. Selecionar fornecedores e parceiros

Diretores e gerentes devem dar atenção especial ao processo de aquisição de materiais, já que a qualidade final do produto entregue ao cliente está diretamente relacionada à qualificação e experiência dos fornecedores.

 

No mercado, não é raro encontrarmos casos de empresas que negociam com fornecedores que oferecem produtos e serviços de má qualidade, e que, por mais barato que sejam, acabam custando muito caro à imagem e reputação da sua marca, gerando um grande problema.

 

Fatores como este fazem com que as empresas não atenda às expectativas dos seus clientes, o que acaba impedindo-as de crescer com qualidade. Por isso a importância dos gestores buscarem parceiros e fornecedores confiáveis que disponibilizam materiais e serviços com qualidade, na melhor relação custo/benefício.

 

É importante também verificar se eles possuem agilidade na hora de entregarem a mercadoria, para que o tempo de produção não seja afetado por causa de atrasos.

 

Esta sentindo dificuldade na gestão da sua confecção ou loja? Não deixe ficar tarde de mais pra contratar um especialista! 😉

 


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