Concorrentes.
Ficar de olho nos concorrentes e se diferenciar nunca foi tarefa fácil. Mesmo assim é indispensável! A competição entre grandes montadoras de carros, por exemplo, é tão forte que qualquer passo falso pode significar perdas milionárias. Mas, não se iluda: por mais simples que possa ser sua confecção, há sempre um concorrente.
Existem ainda concorrentes indiretos, que, mesmo oferecendo produtos e serviços diferentes, visam também seu público. Por exemplo: para presentear uma amiga, em vez de comprar lingerie, o cliente prefere um vestido estampado em outra loja.
Uma excelente forma de conhecer a concorrência é ouvir o que o público-alvo tem a dizer sobre isso. Afinal, o seu público-alvo é o mesmo da concorrência. Nessa caso, vale a máxima “a voz do povo é a voz de Deus”.
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Aprender a “ouvir o mercado” é um grande trunfo pra quem quer ampliar ou manter sua confecção. Apesar que tenho ensinado aos meus clientes a ler o que estar nas entrelinhas do que é dito. Escutar o mercado é muito mais do que ouvir apenas o que as pessoas dizem em palavras. É percebê-las como um todo, entender seus desejos, seja qual for a maneira como se expressam. Partir para a ação e visar atendê-las com produtos, serviços, facilidades de atendimento, preço e o que mais for necessário.
E a capacidade e a agilidade em transformar informações sobre o mercado em ações úteis no dia-a-dia, é o que faz com que algumas empresas se destaquem entre os concorrentes. #opodervemparaquemage
CONHECER O SEU CLIENTE
É preciso conhecer bem seus principais concorrentes (e o seu público) para ficar mais claro como se diferenciar deles, oferecendo um “algo mais”. O importante é você desenvolver produtos e benefícios que seus concorrentes não têm e que vão manter a preferência do consumidor pelo seu negócio.
Buscar a diferença nas suas peças em relação aos da concorrência é o que chamamos de desenvolver a essência competitiva.
Se ponha no lugar do consumidor e pense o que levaria você a escolher determinado roupa / loja e não outra?
no mercado da moda, as empresas que crescem são as que conseguem descobrir e explorar oportunidades. As confecções mais competitivas são aquelas que conseguem equilibrar sua atenção tanto nos clientes, como na concorrência. É aí que você pode decidir melhor suas estratégias de venda e descobrir com mais clareza o que pode oferecer de melhor para pontuar sua diferença.
Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo
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