6 Dicas Para Alavancar sua Confecção

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ALAVANCAR SUA CONFECÇÃO.

ALAVANCAR SUA CONFECÇÃO: Muitos empresários de confecção tem se atormentado com a palavra crise. Nos últimos anos o mercado da moda percebeu uma diminuição gradual na procura por roupas (e paralelamente, o aumento da concorrência). Mas, como em toda recessão, existem lojas que encontraram maneiras de não apenas sobreviver, mas prosperar durante estes tempos de pouco dinheiro circulando e muita cautela do consumidor.

Pensando nisso, reunimos 7 dicas que poderão alavancar sua confecção:

 

6 Dicas Para Alavancar sua Confecção
PROTEJA SEU FLUXO DE CAIXA

O fluxo de caixa é o esqueleto do seu negócio; para mante-lo forte, o dinheiro precisa continuar fluindo. Em tempos difíceis, implementar esta prática pode parecer difícil, mas é extremamente importante para as empresas tomarem medidas que possam garantir que seus fluxos de caixa esteja saudável.

Comece fazendo projeções para este ano. Isto poderá ajudá-lo a realizar mudanças ou pensar em soluções. Lembre-se, uma confecção auto-financia suas coleções, pois o dinheiro da venda de uma coleção demora a retornar para o caixa da empresa.

 

 

GERENCIE SEU ESTOQUE

Veja o que pode ser feito para reduzir os custos do estoque, sem sacrificar a qualidade dos produto ou incomodar os clientes. Será que você não está comprando ou produzindo muitos itens de um produto específico? Talvez, fechar um acordo com uma empresa de transporte poderá ajudar a cortar custos no frete. Na dúvida peque pela falta, não pela sobra de estoque.

 

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PROMOVA SEU NEGÓCIO

Em tempos difíceis, muitas confecções comentem o erro de cortar verba de marketing ou eliminá-lo completamente. Mesmo que seja pouco dinheiro, é importante fazer investimentos estratégicos para manter sua empresa em movimento. Uma maneira simples de fazer isto é manter instagram e facebook atualizado.

Quando as lojas cortam gastos em publicidade, elas se tornam menos visíveis para o público. Promover suas roupas durante uma recessão fará com que sua confecção cresça ainda mais forte quando a economia retornar. As empresas que permanecem agressivas no marketing têm uma clara vantagem sobre seus concorrentes. E são lembradas pelos seus consumidores quando eles precisarem de peças da moda.

 

 

FOQUE EM SEU DIFERENCIAL

Algumas lojas diversificam seu mix em um momento de crise. Mas, muitas vezes a melhor solução para as pequenas lojas é focar em seu diferencial. Concentre-se no que você faz de melhor e que seja mais rentável para o sua empresa!

 


OLHO NOS CLIENTES DE SEUS CONCORRENTES

Para seu negócio prosperar em tempos difíceis, é preciso continuar a expandir sua carteira de cliente. Mas, como fazer isso? Ofereça algo diferente dos seus concorrentes. O atendimento ou um “produto desejo” é normalmente apontado como uma das maneiras mais fácies de ultrapassar a concorrência. Pesquise seu concorrente e desenvolva uma estratégia para atrair seus clientes.

 

 

FIDELIZE SEU CLIENTE

O seu cliente atual é a oportunidade de fazer mais vendas sem os custos de se encontrar um novo cliente. Invista em ações, gere oportunidades para fechar vendas com seus clientes antigos. Trabalhe bem sua própria carteira.

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