5 Dicas Atuais Para Impulsionar as Vendas do Varejo e Atacado

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5 Dicas Atuais Para Impulsionar as Vendas do Varejo e Atacado

Inspirados em ferramentas e estratégias que deram muito certo em nossos clientes de varejo e atacado no ano passado, preparamos 5 dicas atuais para impulsionar as vendas da sua loja.

 

1. Crie ações e eventos

 

Com o aumento dos problemas urbanos, como trânsito e assaltos, somado à dificuldade em estacionar e shoppings lotados, o consumidor tem dado preferência a ir menos às lojas. Não à toa, crescem as vendas on-line, permitindo ao consumidor comprar sem sair da comodidade de sua casa.

 

Então, os lojistas precisam realizar mais ações e eventos para atrair este consumidor. Com idéias criativas e uma boa divulgação através de mídias sociais e de telemarketing, você irá movimentar mais sua loja e vender mais.

 

2. Cliente fiel? Atendimento especial

 

O lojista deve conhecer os seus clientes muito bem.  Como? Analise a Curva ABC de clientes. Descubra aqueles que mais compram e aqueles que mais visitam sua loja. Identifique quais razões o tornam fiel à sua marca ou loja. Se é o ambiente, seus produtos, o atendimento… Dessa forma, a loja pode procurar maneiras para premiar esses clientes. Ter proximidade e dar benefícios para quem sempre está na sua loja são diferenciais muito importantes.

 

Imagine uma ação que dê descontos graduais para quem compra com frequência?

 

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3. Use a tecnologias ao seu favor

 

Utilizar-se da tecnologia para melhorar a tomada de decisões é o ideal. Estudar o cliente, controlar o giro de estoque, analisar a curva abc de vendas e realizar um bom gerenciamento administrativo são alguns dos itens facilitados softwares. O Brasileiro ainda está muito atrás quando se fala em usar os benefícios da tecnologia, mas isso está mudando. Alguns lojistas controlam as metas dos seus funcionários através de aplicativos que mostram o quanto já foi vendido em tempo real.

 

4. Invista nos melhores talentos

 

Outro passo fundamental para que sua loja tenha sucesso é investir tempo na formação de sua equipe. “Contrate devagar, demita depressa!” Obviamente, você não acertará 100% de primeira, mas se o empreendedor focar em formar uma equipe talentosa, o negócio tende a crescer. Um bom gerente e vendedor faz total diferença no faturamento. É como um técnico em busca dos melhores jogadores para o seu time. Só com uma equipe talentosa se ganha um campeonato

 

Para isso, o lojista deve reconhecer colaboradores que valorizem os produtos da empresa e o propósito de sua marca. O cliente tem que ser recebido e surpreendido.

 

5. Treine, treine, treine

 

Acreditar que devo cobrar de minha equipe de vendas simplesmente metas batidas, sem treiná-los e capacitá-los, é o mesmo que um técnico de futebol que cobra do seu time o gol sem treiná-los, sem orientá-los quanto às regras do jogo, sem formar um time onde cada um conhece bem a sua função.

 

Enquanto seu time não jogar da forma que você acredita ser o ideal, simplesmente TREINE!

 


Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo

A Result Place Consultoria para empresas em Fortaleza – CE está fortemente ligada à gestão de marcas,
consultoria comercial, planejamento estratégico, gestão de produção e financeira.

 

 

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