Sobre

Result Place - Mentoria de Moda Empresarial

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MISSÃO

Alavancar a lucratividade e a força de marca das organizações, através de estratégias simples e eficazes, deixando uma herança de crescimento, durabilidade e sucesso para as empresas.

VISÃO

Ser a maior referência do Brasil em mentoria na gestão de empresas de moda até 2025.

VALORES

A Result Place é uma empresa de mentoria e treinamentos especializada em alavancagem de empresas de moda.

 

Nosso objetivo em fazer seu negócio de moda ganhar dinheiro, com mais lucratividade, durabilidade e tornando sua marca forte e reconhecida em seu mercado, seja atacado ou varejo, e de qualquer segmento da moda: feminina, masculina, lingerie, infantil, joias, bolsas e sapatos, e muitos outros.

Sou o criador da metodologia 7 Pilares Da Moda: uma mentoria 360 graus que foca na gestão completa da sua marca.

Se você assistir os depoimentos de nossos clientes, verá que não temos apena um, ou cinco ou quinze cases de sucesso… são mais de 300 empresas que já atingiram seus objetivos através de nossa metodologia.

São marcas que apresentaram uma média de crescimento de 148% no último ano e com dezenas de cases de crescimento de 300, 400 e até 600%, como você mesmo pode comprovar.

Temos diversos clientes que estavam há 5 ou 10 anos com faturamentos medíocres, ou empresas com 15 a 30 anos de mercado que sentiram no passado o gostinho do sucesso, mas que agora estavam totalmente desantenadas do seu mercado.

E essas empresas viraram mais um case de sucesso Result Place.

Primeiro: cresci dentro da moda. Conheço todos os desafios de uma confecção e de uma loja varejista, pois enfrentei todos os tipos de dificuldades pessoalmente.

 

Segundo: somos especialistas em moda, pois já atendemos mais de 1000 (mil) marcas, de todos os segmentos e tamanhos de empresa.

 

Montamos vários negócios do zero e salvamos empresas que estavam em tremenda crise.

 

Terceiro: com a nossa metodologia 7 Pilares da Moda, realizamos a mentoria completa de sua empresa (comercial, produto, marketing, estoque, financeiro e colaboradores).

 

Então, não somos uma consultoria pontual.

 

Vejo profissionais que só falam em vendas, ou só falam em estoque, ou só falam em produção…

 

Isso não vai funcionar, pois cada pilar da sua empresa é como se fosse um instrumento musical, ou todos tocam em harmonia ou a música não sai.

 

E o que é música para gente? A lucratividade e sua empresa crescendo de forma segura e reconhecida!

Atualmente a RP atende simultaneamente mais de 70 empresas de moda, através de nosso mentoria individual e nossas mentorias de grupos empresariais.

 

E realizamos vários cursos presenciais e online, como a nossa imersão 7 Pilares da Moda.

 

A metodologia 7 Pilares da Moda é uma mentoria 360 graus, que envolve todos os setores da sua empresa que precisam ser desenvolvidos para que os objetivos da sua marca sejam alcançados.

 

Além de contribuir com toda nossa experiência, focamos em buscar dentro de sua empresa informações de qualidade para tomar decisões inteligentes.

 

Isso quer dizer, são várias mentorias dentro de uma única mentoria. 

Antes de mais nada é importante você entender as diferenças de nossa mentoria para uma consultoria empresarial tradicional:

 

Primeiro: uma consultoria muitas vezes está ligada à implantação e correção de processos na sua empresa.

 

Já na nossa mentoria, como o próprio nome já diz, eu serei o mentor da sua empresa, o cara que tem grande experiência no mercado, que vai te apresentar os atalhos de crescimento, que vai te orientar nos processos mais necessários que precisão ser implantados, nas decisões estratégicas pra alavancar seus resultados, e te mostrar o pulo do gato, aquilo que nenhuma consultoria mais sabe.  

 

A mentoria está ligada à entender o seu contexto e números atuais e, através deles direcionar a sua empresa com a tomada de decisões inteligentes, com o objetivo de aumentar lucro, a força de marca e o crescimento da empresa como um todo.

 

Segundo: normalmente uma consultoria tem um prazo de implantação, com inicio e fim.

Já a nossa mentoria não tem prazo, já que se trata de um aconselhamento ou orientação, através da experiência e inteligência de mercado.

 

É muito mais que implantação de processos. É a troca de experiência e orientação na tomada de decisão (e você se surpreenderia com a quantidade de decisões prejudiciais e auto sabotadoras que empresários da moda tomam).

 

Sendo assim, você pode nos contratar por apenas um mês ou por tempo indeterminado. Nós não temos rescisão contratual para te deixar bastante à vontade quanto à isso.

 

O que acontece com a gente é que, como nossos clientes crescem, o contexto e a realidade da empresa também muda, fazendo surgir novas necessidades.

 

E é por isso que temos dezenas de clientes que estão à cinco, oito e até dez anos de parceria com a gente.

 

COMO FUNCIONA NOSSA MENTORIA 

 

Nosso primeiro passo é definir o modelo de contrato, que pode ser de 3 a 8 reuniões mensais, ou seja, de 1 à 2 reuniões de uma hora por semana.

 

Isso vai de acordo com suas necessidades, que avaliaremos através da sua aplicação.

 

Assim que você nos contratar, receberá um acesso exclusivo ao nosso portal.

 

Nessa área vip você encontrará algumas tarefas iniciais que você precisará realizar antes de nossa primeira reunião.

 

Essas tarefas nada mais são que a coleta de informações de qualidade, para que eu possa, já nas primeiras reuniões, direcionar a sua empresa nas ações prioritárias e mais importantes.

 

Nossas reuniões poderão acontecer online ou presencialmente na sua empresa, em dias e horários fixos da semana (por exemplo, todas as terças 11 horas).

 

Essa questão dependerá de onde está localizada sua empresa.

 

E em toda reunião será tratado a gestão completa de sua empresa, com foco nos 7 Pilares (comercial, marketing, produto, estoque, financeiro, colaboradores e o empresário).

 

Mas, sempre iremos priorizar aquele pilar que precisar de mais atenção no momento.

 

Logo abaixo cito apenas algumas das várias estratégias e analises que implantamos na sua empresa:

 

No Pilar Produto:

 

  • Realizamos o planejamento de sua coleção através da compra (se for uma loja varejista) ou produção (se for uma confecção);
  • Realizamos o estudo de precificação ideal com estratégias de aumento de ticket médio;
  • Dimensionamos o mix de seus produtos;
  • Entregamos técnicas para maximizar as vendas e aumentar o desejo do cliente pelo seu produto e muitas outras coisas.
 

 

No Pilar Comercial:

  • Orientamos as melhores práticas e políticas comerciais, seja no atacado ou no varejo;
  • Desenvolvemos canais de venda;
  • Desenvolvemos estratégias de formação de equipes com poder de venda;
  • Orientamos na implantação de indicadores de performance e muito mais.
 

No Pilar Marketing:

  • Direcionamos a estrutura e acompanhamos o planejamento de marketing, conduzindo sua marca pelo caminho que realmente dá resultado;
  • Orientamos a gestão da verba ideal de investimento e o caminho a ser seguido no marketing digital;
  • Compartilhamos com você as estratégias que podem aumentar sua visibilidade e força de marca, dentre outras coisas.
 

No Pilar Estoque:

  • Fazemos a gestão do seu principal recurso, pois entendemos que estoque é dinheiro;
  • Fazemos a gestão desde o planejamento de reabastecimento, quanto análises de giro que possam impactar na formação de preço e na atração de clientes, e muito mais;
  • Fazemos a implantação da estratégia dos 5 R´s.
 

No Pilar Financeiro:

  • Reestruturamos sua visão dos principais indicadores;
  • Geramos limites financeiros;
  • Técnicas para preservar e potencializar seu lucro;
  • Mostramos na prática como fazer para começar a sobrar dinheiro no final do mês;
  • Implantamos os indicadores de liquidez e planejamento orçamentário para sua empresa, e isso é só o começo.
 

No Pilar Colaboradores:

  • Auxiliamos na contratação dos melhores profissionais para cada setor;
  • Orientamos os indicadores de resultados a serem acompanhados e cobrados;
  • Orientamos também na formatação estrutural, plano de carreira e muito mais.
 

E No Pilar Empresário:

  • A mentoria trabalha na ampliação do mindset;
  • Orientação de melhores práticas e funções dos gestores; e
  • Direcionamento do modelo de crescimento ideal para cada tipo de empresário.
 

Além de tudo isso, estamos sempre antenados para o rumo que o mercado da moda está tomando, ajudando nas principais decisões da empresa.

Decisões estas que podem gerar impactos financeiro muito significativos em seu negócio.

É difícil falar sobre a Result Place sem contar um pouco da minha história.

Eu nasci em Manaus/AM em novembro de 1974. Meus pais mudaram-se para Fortaleza/CE quando eu ainda tinha quatro anos de idade. E ao chegarem, o primeiro negócio montado por meus pais foi uma confecção de roupas femininas.

Logo no primeiro ano na nova cidade, meu pai veio a falecer, forçando minha mãe a administrar sozinha a empresa neste segmento altamente competitivo, e ainda criar cinco filhos (eu tinha mais quatro irmãos). Não fosse o bastante, ainda precisou enfrentar a inflação e instabilidade econômica características daquela época.

O tempo foi passando, minha mãe foi superando as dificuldades e a fábrica foi crescendo. Tenho muitas lembranças daquela época, e uma delas, era o shopping de atacado lotado de clientes. Para entrar no Maraponga Mart Moda (um dos principais shoppings atacadistas de Fortaleza e do norte e nordeste), você precisava ter CNPJ e se cadastrar (uma realidade bem diferente da atual).

Então, crescendo em meio a tecidos e máquinas de costura, eu trabalhei ajudando a empresa da família. Em 1993 entrei para Universidade Federal do Ceará (UFC), para cursar a faculdade de Computação. Logo em seguida, minha mãe (que a esta altura já havia feito fogueiras de cheques sem fundos e já havia fechado uma confecção de moda e montado uma empresa de uniformes) iniciou uma empresa de bordado computadorizado.

Ela em fez o convite para ficar à frente da empresa. Ainda na faculdade, eu tive que decidir em seguir a minha profissão ou ser um empresário. Decidi ser empresário!

Foi a partir de então que comecei a ter contato não só com o dia a dia da confecção de roupas da minha família, mas também com diversas confecções cearenses.

Convivi com empresas de todo segmento: moda feminina, moda masculina, surfwear, infantil… Como esse serviço me levava a ter um relacionamento com meus clientes, eu acabava me envolvendo também com seus problemas, tentando ajudar de alguma forma.

Sempre fui muito observador, analítico e focado em números e resultados. Então, comecei a ajudar meus clientes não somente prestando serviço de bordados, mas também com orientações estratégicas. Logo os resultados começaram a aparecer. E não eram quaisquer resultados…

Pouco tempo depois, resolvi em aventurar em uma loja varejista de moda masculina. A marca se chamava Biehoff. Mesmo muito novo e ainda pouco experiente, consegui desenvolver um bom projeto nessa empresa e alcançar boas vendas.

A área comercial estava funcionando muito bem, o financeiro estava em ordem e a equipe qualificada. Mas, alguns conhecimentos importantes me faltavam àquela época, como uma visão de marketing e uma boa gestão de estoque.

Minha mãe resolveu investir na mesma época em uma empresa de lingerie e, como não podia deixar de ser, eu a ajudei como pude.

Era isso, eu trabalhava como moda feminina e lingerie no atacado, moda masculina no varejo e prestação de serviço de bordados computadorizados. Foi uma escola e tanto!

Mas, por muitas divergências nas decisões estratégicas, eu decidi me desligar da empresa familiar. Vendi a loja de moda masculina e fiquei apenas com a empresa de bordado.

Ajudar meus clientes do bordado me incentivou a estudar e aprender mais sobre empresas de moda. Foi quando despertou meu interesse em empresas de consultoria. Na época, uma cliente chegou a me dizer que eu teria muito sucesso como consultor. E por coincidência, um consultor que prestava serviço para minha empresa disse a mesma coisa. Tanto que começou a me indicar clientes.

Comecei com poucos projetos, algumas empresas de moda e outras empresas de segmentos diferentes, como buffets, pet shops, lojas de som de carro, etc. Só que os clientes de moda atacadistas e varejistas começaram a me indicar outras empresas. E essas outras indicavam outras. E outras e outras e outras…

Não demorei muito a largar a empresa de bordado e me dedicar à empresa de consultoria empresarial, onde consolidei a parte teórica de meu conhecimento em gestão com à pratica dos meus conhecimentos e experiência dos meus clientes.

Somando essa teoria à minha expertise adquirida no mundo da moda, foquei nas confecções e me aprofundei em todos os setores importantes para empresas Atacadistas e Varejistas.

Em 2007 eu li um livro chamado ‘Trabalhe 4 horas por semana’. Apesar do título sensacionalista, o livro continha sacadas muito bacanas. E uma delas, eu posso afirmar, mudou a minha forma de trabalhar e a minha vida.

Essa sacada falava da regra de Pareto ou princípio 20/80. Ela dizia, dentre outras coisas, que 80 por cento do nosso resultado vinha de 20 por cento de nossas ações. Isso quer dizer que, se gastássemos mais tempo realizando esses 20% de ações, aumentaríamos o nosso resultado.

Então, eu resolvi aplicar essa técnica na metodologia que eu desenvolvia em meus clientes. E, não é que dá certo mesmo!

Foi quando eu desenvolvi o Método 7 Pilares da Moda, metodologia que foca na gestão sistêmica de uma empresa de moda, direcionando a tomada de decisões estratégicas e levando em conta os indicadores de todos os setores da empresa de forma simultânea. Mas, sempre focando no 20/80.

Eu percebi que um empresário (seja ele atacadista ou varejista, dono de confecção ou dono de loja) tem muita coisa mesmo para dar conta. E que isso, por muitas vezes, faz ele desfocar do que realmente é importante para a empresa dele.

Eu costumo dizer para meus clientes: “Na tua empresa não existe hora mais cara que a tua. Então, não gaste ela com tarefas que você pode delegar. E foque no que pode te trazer mais resultados”.

Com o sucesso da Result Place Consultoria, vieram também alguns problemas como a falta de espaço na agenda para atender novos clientes. Foi então que resolvi realizar um curso de uma forma que eu pudesse ajudar um maior número empresários.

Mas, cadê o tempo para ministrar esse curso?

Em 2017, eu transformei esse curso que eu realizava de forma presencial em um curso on-line. Chama-se 7 Pilares da Moda. Desde então, a Result Place vem colecionando cases de sucesso fazendo com que essa metodologia seja espalhada por todo o Brasil.

DIRETOR E CONSULTOR – Fundador e sócio-diretor da Result Place Consultoria. Allan Garcia é Consultor empresarial especialista em gestão.

Profissional atuante nas áreas de Estratégia Empresarial, Liderança, Gestão Comercial, Gestão Financeira e Vendas, também atua como palestrante e facilitador atuante em indústrias brasileiras.

Graduado em Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Pós-graduado em Administração e Negócios com área de concentração em Gestão Empresarial pela Faculdade Christus/CE, Pós-graduado em Gestão de Marketing pela Faculdade Christus/CE, Practitioner em Programação Neurolinguística – PNL pelo Instituto Brasileiro de PNL – CE.

ESPECIALIDADE: Gestão Empresarial

RESULT PLACE Rua Sátiro Dias, 377 - SL 206 - Montese - 60.420-430
CNPJ: 31.963.164/0001-48