Consultoria de Moda Será Que é Uma Solução?

Índice

Consultoria de Moda Será Que é Uma Solução?

Consultoria de Moda Será Que é Uma Solução?

Consultoria de Moda Será Que é Uma Solução?

 

Num ambiente de negócios, enfrentando um desmoronamento de práticas tradicionais de gestão, muitas empresas de moda não sabem como reagir. As empresas fracassam por simples falta de conhecimentos das práticas de gestão de moda relevantes. Em alguns casos, mesmo tendo conhecimento, não consegue implementá-las.

 

O conhecimento, em função da velocidade das mudanças, tende a se tornar ultrapassado cada vez mais rápido. A diretoria acha que chegou no limite de sua competência e precisa de práticas novas. Mas, não sabe por onde começar…

 

Os profissionais que não se adaptarem a esta realidade colocarão a carreira da empresa e a própria carreira em risco. Novos gestores precisam, frequentemente, de um Consultor experiente ao seu lado, para aprenderem a gerar resultados rápidos e sustentáveis. Muitas vezes, as soluções não estão dentro da empresa; soluções de fora podem ajudar a gerar resultados de impacto.

 

Em que situações se deve pensar em uma “Consultoria de Moda”?

O mercado em que a empresa atua sofre mudanças significativas. E seus gestores precisam de ajuda externa para melhor avaliar os impactos sobre o negócio da empresa. Consultoria de Moda. 

 

  • A empresa quer se preparar para novos saltos (qualitativos e/ou quantitativos). E deseja ter um Planejamento Estratégico seguro.
  • A Alta Gerência tem projetos de expansão, diversificação, introdução de novas tecnologias e/ou novos processos. Mas, não conta com pessoal capacitado para gerenciá-los.Consultoria de Moda. 
  • Há fortes divergências na Alta Gerência sobre o Modelo de Gestão a seguir.Consultoria de Moda. 
  • Os gestores estão preocupados com resultados, mas não sabem como gerá-los.Consultoria de Moda. 
  • A empresa quer o colaborador “ideal”, mas não sabe como desenvolvê-lo.Consultoria de Moda. 
  • A Alta Gerência descobriu a opção de exportar, mas não sabe por onde começar.
  • A empresa precisa de uma ferramenta gerencial para aumentar a lucratividade.

 

 

O que é uma “Consultoria de Moda”?

A Consultoria de Moda é um serviço que orienta o empresário a estruturar a gestão empresarial. Auxiliando-o na análise e na solução de problemas de ordem prática. Bem como na implantação de técnicas de gestão empresarial bem-sucedidas.

 

Os serviços de Consultoria de Moda podem ser prestados por empresas e profissionais autônomos. Capacitados a oferecer contribuições específicas para o cliente, seja ele empresa ou gestor atual ou potencial. É um processo interativo entre um consultor externo e uma empresa. Com a responsabilidade de resolver ou evitar um problema gerencial e/ou operacional.

 

LEIA TAMBÉM

 

Quais benefícios uma Consultoria Empresarial deve trazer?

  1. Economizar tempo. No dia-a-dia dos negócios, ninguém tem tempo para ler dezenas de livros e milhares de notícias. Uma Consultoria Empresarial sintetiza e compartilha conteúdos relevantes, de forma prática e aplicável.
  2. Quebrar a rotina. “Estando numa boa”, ideias novas fluem, pontos de vista diferentes provocam reflexão. Distâncias entre querer e poder se reduzem e, assim, as soluções ganham forma.
  3. Individualização. Os temas trabalhados surgem de situações reais do participante. Os  exercícios são moldados conforme o perfil do participante. O aprendizado pode ser utilizado imediatamente no dia-a-dia do participante.
  4. Pontapé inicial. O treinamento incentiva o participante a usar o seu potencial em favor da empresa – e dele mesmo.

 

 

Como decidir “certo” na hora da seleção de uma Consultoria de Moda?

É fundamental que a confecção ou loja saiba o motivo de estar necessitando de uma consultoria empresarial. O consultor não pode ajudar em nada se a empresa ou o indivíduo não sabe que problema resolver ou evitar.

 

Como também não adianta contratar o serviço de consultoria se não houver uma participação interativa com o consultor, na busca de solução sob medida.

 

Algumas empresas surgem de ideias empreendedoras e inovadoras, que podem passar por uma fase de crescimento muito rápido e desordenado, e o empresário fica “assustado” com o crescimento e não sabe o que fazer. O objetivo superior deve ser um só: ajudar a empresa a crescer com lucro – de forma sustentável.

 

O trabalho de um bom Consultor de Moda deve preencher requisitos como:

  • Originalidade
  • Viabilidade
  • Velocidade
  • Sustentabilidade
  • Boa relação custo/benefício

 

Enfim, precisar ou não de uma Consultoria de Moda é uma questão de leitura sensata da sua situação, mas lembre-se: Consultoria de Moda é uma atividade que avançou muito, nos últimos anos, em todo o mundo e, particularmente, no Brasil – por que será? Aproveite e veja os depoimentos de nossos clientes e comprove nossa eficiência!

 


Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo

A Result Place Consultoria de Confecção em Fortaleza oferece:
Consultoria de Moda, Gestão de Marcas, Consultoria Comercial, Planejamento Estratégico, Gestão de Produção e Gestão Financeira. Consultoria de Moda. Consultoria de Moda. Consultoria de Moda. Consultoria de Moda. 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RESULT PLACE Rua Sátiro Dias, 377 - SL 206 - Montese - 60.420-430
CNPJ: 31.963.164/0001-48