Conheça cinco histórias de empreendedores do campo da moda que ousaram e foram bem sucedidos.
Campo da Moda
O campo da moda atrai a atenção de muitos empreendedores. Ele é um setor essencial para os clientes que precisam se vestir – e se sentir bem. De moda infantil à vegana, conheça e se inspire com essas 5 ideias de negócios inovadoras que estão fazendo sucesso no setor e podem ajudar você a empreender com uma empresa própria, ou incrementar seu produto. Campo da moda
1. Nosh
A Nosh apostou na venda de peças iguais para mãe, crianças e boneca. Criada por duas irmãs cariocas, inicialmente, era uma loja só de roupa para bebês. A ideia das empresárias Bruna e Gisela Arkalji era fazer roupas mais descoladas para os pequenos. Com o passar do tempo elas expandiram o negócio. Hoje vendem, além de roupa para bebês, peças iguais para crianças, mães e bonecas. A inovação permitiu que elas crescessem mesmo na crise e hoje vendem cerca de 6 mil peças por mês.
2. Ciao Mao
Em 2006, a designer Priscila Callegari, decidiu investir na criatividade. Criou a Ciao Mao, empresa que cria sapatos e acessórios que customizam os calçados. Todos os sapatos e acessórios são feitos de couro, borracha e tecido reciclados. Com três lojas em São Paulo, hoje, a empresa fatura R$ 3,5 milhões ao ano. Campo da moda
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3. Saia Bella
Simone Carvalho enxergou na sua dificuldade um mercado promissor. Evangélica, estava cansada de passar horas em lojas procurando roupas do seu agrado que atendessem às regras da igreja a qual frequenta. Diante dessa falha no mercado, uniu-se, também nos negócios, ao marido, Renan Santos, e criou a Saia Bella, uma marca de moda evangélica e corporativa que hoje tem faturamento acima de R$ 200 mil. Campo da moda
Pamella Magpali e Babi Mattivy queriam criar um produto mais sustentável. Com tecidos de roupas de um brechó fizeram os primeiros 20 sapatos da Insecta Shoes. Foi um sucesso, e a partir de então, decidiram investir na marca. A Insecta Shoes faz calçados veganos. A empresa ganhou loja física em Porto Alegre em 2015 e em São Paulo no ano seguinte. A média do preço dos sapatos é de R$ 269. Campo da moda
A marca, que leva uma arroba no nome, nasceu no Instagram e, posteriormente, ganhou um site próprio. A @Cansei_Vendi vende artigos de luxo usados de grifes famosas como Fendi, Louis Vuitton, Chanel e diversas outras. A empresa começou como um negócio caseiro, idealizado por Leilane Sabatini. Hoje o brechó de luxo fatura cerca de R$ 60 mil por mês. Campo da moda
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