O Papel de uma Consultoria de Moda
O Papel de uma Consultoria de Moda
Atividade de consultoria tem suas origens a milhares de anos atrás, existem registros de indivíduos que atuavam em aldeias e grupos como guias, direcionando os grupos com conselhos sobre os mais diversos assuntos como caça e guerras.
A atividade econômica de consultoria empresarial começou a ser caracterizada e moldada como uma atividade profissional a partir do século XX, padronizando processos e baseadas em teorias.
Nos tempos de hoje, em um mercado altamente competitivo, e repleto de incertezas, os profissionais de consultoria ganha cada vez mais espaço no papel de diagnosticar problemas e propor soluções sempre voltadas a resultado.
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Um consultor externo é capaz de visualizar e encontrar muitos problemas que um consultor interno não conseguiria detectar. Isso se deve a inúmeros fatores, destacando o fato de o consultor externo não ter vinculo com a empresa. Não há vícios, nem culturas errôneas enraizadas no mesmo. Os consultores internos agem mais por imposição do que por escolha, diferente do externo. Atualmente existem empresas de consultoria e consultores autônomos que atende todas as áreas da empresa. Exemplo: Marketing, finanças, logística, etc.
O grande papel de um consultor é auxiliar gestores e pessoas da organização a serem melhores do que antes. Apontando problemas e desenvolvendo e implantando soluções, sempre focando um resultado onde irá gerar um resultado onde todos ganham. Um consultor sem dúvida é um profissional que vive tirando as empresas da zona de conforto. E por que não dizer, são pessoas que ajudam a mudar o mundo.
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