PONTOS IMPORTANTES NO PLANO DE NEGÓCIO PARA CONFECÇÃO
O que um empreendedor precisa considerar na hora de criar seu plano de negócio para confecção:
Muitas vezes negligenciado, um empreendedor que se preze deve ser bom em planejamento. Esse é o maior motivo de fracasso de muitas confecções: começar de qualquer jeito.
Estabeleça Metas
O planejamento de um negócio deve sempre começar pelas metas que o empreendedor quer buscar. É preciso definir quais serão os objetivos dos próximo meses, pois dinheiro e tempo terão que ser organizados em função disso.
Regime de Competência e Monitoramento
Muitos empreendedores negligenciam o financeiro nessas horas. Fatal!
Existem duas maneiras diferentes de enxergar o fluxo financeiro de uma empresa.
A primeira, mais simples, é o fluxo de caixa, que leva em consideração apenas as vendas e despesas que aconteceram no mês.
A segunda, mais complexa, é o fluxo de competência, feita com os valores do faturamento e das dívidas que estão programados para os próximos meses.
Marketing
É preciso que o empreendedor defina qual será o motivo pelo qual ele quer ser conhecido por seus clientes. Ser o mais fashion, o mais barato ou o mais refinado são alguns exemplos.
Essa escolha deve ser feita desde o começo do negócio e irá influenciar diretamente na maneira como o marketing da empresa é criado. O empreendedor precisa decidir como quer aparecer.
Localização
Estar localizada nos principais shoppings de varejo ou atacado? Abrir um show-room? Vender pela internet?
Essa decisão é importantíssima. Vale observar que muitas vezes o empreendedor tende a decidir pelo mais barato. É um erro crítico. Decida pelo local onde haja mais possibilidade de vender mais. O que vai te ajudar a pagar tuas contas, não será somente cortar gastos. Mas, vender mais! Procure estar onde o seu publico anda.
Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo
A Result Place Consultoria para empresas em Fortaleza – CE está fortemente ligada à gestão de marcas,
consultoria comercial, planejamento estratégico, gestão de produção e financeira.