Tendências de Varejo 2017 – Gestão do Varejo

Índice

Gestão do Varejo.

Gestão do Varejo.

Gestão do Varejo.

  • Cada vez mais relevante e necessária para os negócios, o uso de métricas permite conhecer melhor o cliente. Também permite extrair valor dos dados coletados, ou seja, transformar a informação em conhecimento.

 

  • Uma das apresentações da NRF nos trouxe o conceito de “Data is the new Oil”. Dados são o novo petróleo, precisamos refiná-lo para ter utilidade. Nesse ambiente de competição e de busca incessante por melhores resultados, apoiar-se em dados para a tomada de decisão é fundamental. Gestão do Varejo.

 

LEIA TAMBÉM

 

  • É necessário um novo mindset (modelo mental) dos líderes empresariais quanto à análise e tomada de decisões. Ampliando as métricas para aspectos antes não avaliados. Como por exemplo, o engajamento do cliente com a marca ou nas mídias sociais. E a necessidade de integração das empresas com foco cada vez maior no cliente e não nos seus canais de vendas.

 

  • “O cliente reconhece a marca e não os canais de vendas”. Continua forte essa afirmação que, por mais que pareça simples, traz enorme impacto na gestão dos negócios. Principalmente em empresas multicanais, que podem ter gestões e equipes separadas, com métricas de avaliação diferenciadas, causando até um certo atrito interno entre essas pessoas. Gestão do Varejo.

 

  • Destaque para programas de fidelização como forma de engajamento de consumidores. Pois, o acesso a essas informações de histórico de consumo e de preferências tem alto valor na estruturação de ofertas customizadas e assertivas para o mercado.

 

  • Elementos como preços dinâmicos, adotados pelo Uber, por exemplo, serviram de base para discutir como o varejo poderia se aproveitar desse conhecimento para reduzir perdas e ser mais assertivos com os clientes.

 


Result Place – Consultoria em Gestão Empresarial para Confecções de Atacado e Varejo

A Result Place Consultoria de Confecção em Fortaleza oferece:
Consultoria de Moda, Gestão de Marcas, Consultoria Comercial, Planejamento Estratégico, Gestão de Produção e Gestão Financeira.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RESULT PLACE Rua Sátiro Dias, 377 - SL 206 - Montese - 60.420-430
CNPJ: 31.963.164/0001-48