Atualmente, as marcas de roupas estão cada vez mais presentes no ambiente online. Usar o marketing digital para a moda é uma ótima estratégia para alcançar mais pessoas e aumentar o número de venda, e por meio de estratégias corretas é possível criar um vínculo com o público e fazer o fortalecimento da marca, então confira algumas dicas que trouxemos para você:
Dica 1: Aposte em mídias sociais visuais;
As redes sociais tem suas diferenças, seja de público ou de tipo de conteúdo a ser veiculado. Por isso, é muito importante ter atenção na hora de escolher o planejamento visual e o conteúdo feito para se posicionar. Vale destacar que o segmento de moda é muito voltado para estética, ou seja, seus produtos são muito visuais.
Dica 2: Dê dicas de modas e tendência;
Além de apenas mostrar informações sobre novas peças, é importante explorar as dicas de estilo, combinações, tendências e utilizar os recursos das redes sociais a seu favor.
É uma das formas de não só atrair novos clientes, mas também de se relacionar com os atuais.
Dica 3: Explore os vídeos e bastidores;
O conteúdo audiovisual chama muito atenção, e nas redes sociais não é diferente. Aposte em vídeos mostrando as peças, de preferência no corpo de pessoas. Isso ajuda o cliente a ter uma noção de caimento e comprimento das peças, podendo aumentar até 30% das suas vendas.
Para aproximar sua marca dos clientes, explore a produção, mostre seu processo de fabricação, matéria-prima e todo trabalho que envolve seus produtos, mantenha-o informado de todos os processos.
Fique atento, pois, as mídias sócias estão entregando mais vídeos que fotos. Daí a necessidade de utilizar com frequência esse artifício.
Dica 4: Qualidade das fotos para o meio digital;
O universo da moda é ligado à estética, e suas produções fotográficas não podem fugir disso. Fotos profissionais no seu feed é fundamental para o fortalecimento da marca, tornando o conteúdo esteticamente agradável para os seus seguidores.
Dica 5: Feed harmônico e estético;
Uma dica bastante voltada para o Instagram. Alinhe as postagens e pense na disposição de fotos e composição de cores para criar um feed organizado. Dessa forma, quando o usuário entrar no seu perfil poderá ter uma experiência como a de um catálogo de moda. Pois, se preocupar em tentar manter uma organização visual é o que vai te diferenciar dos demais, no quesito estética.
Dica 6: Interaja com os usuários;
É por meio do contato na internet que as pessoas se conectam às marcas. Por isso, é importante personalizar e dinamizar seu atendimento aos clientes, a forma como são tratados muda tudo.
Busque sempre se manter próximo e interagir ao máximo, pois, é com esforço que sua marca será lembrada, e o cliente que nota o seu entusiasmo sempre retorna.
Veja também:
Concorrentes: Como se Diferenciar?
4 Dicas de Marketing Para Sua Confecção
Assista e entenda um pouco mais sobre o marketing na moda;
https://www.youtube.com/watch?v=eDhGAPVN7gY&t=77s
E Por Hoje…
Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre o Marketing Digital para a Moda e dicas de como implantar e usar de forma estratégica e precisa.
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