Minha História de Sucesso, com Giordano Forte (TLD)

Índice

A história começou em um pequeno espaço que chamavam de Tutalinda, onde confeccionavam apenas t-shirts, e conforme as ideias foram aflorando passaram a fabricar outros modelos de forma bem criativa. De uma forma surpreendente a marca foi crescendo e fabricavam cada vez mais, tornando assim uma empresa fast fashion. Começaram a ouvir que suas peças eram diferentes, as estampas brilhantes e que encantavam quando estavam na loja de seus colaboradores.

E foi por isso que resolveram mudar o nome de Tutalinda, para TLD Brazil. Que vem com um significado brilhante que nem nossas peças, Tem a luz de Deus. E Brazil vem da característica de suas estampas, que nos remetem a brasilidade, cor, alegria e diversidade. Atualmente a TLD Brazil possui quatro lojas Ceará, uma em Recife, uma no Rio Grande do Norte e recentemente uma em São Paulo. Todas voltadas para as vendas de atacado e varejo. Tem como um de seus diferenciais trabalhar com a moda sustentável e consciente, sempre com responsabilidade e transparência. Trazendo assim três modos sustentáveis aplicados:

1) Economicamente: pessoas com mais de 40 anos, que passam pela dificuldade de conseguir novos empregos, são inseridas em nossa empresa em diversos setores;

2) Social: parte da empresa é constituída por ex-dependentes químicos reintegrados à sociedade;

3) Ambiental: o processo de estamparia é 100% sem uso de água e nossos excedentes sempre possuem uma nova utilidade, seja como sacolas personalizadas ou como bolsas únicas!

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Aumento de 100% da lucratividade.
  • Cresce ano após ano, sem dar cabimento à “crise”.
  • Organizou o Setor Comercial, Financeiro e Produtivo;
  • Maior desempenho nos resultados de Marketing.
  • Vendas de Norte a Sul do país pelo seguimento online.

* Trechos da entrevista com Giordano Forte, TLD

LEIA A ENTREVISTA

Result Place – Fale um pouco sobre você e como surgiu a TLD?

Giordano: “Eu sou o Giordano Forte, idealizador da TLD Brazil, e nós estamos nessa trajetória há 10 anos. A nossa empresa vem batendo na tecla de entrar no mercado digital, e foi um desafio muito grande, colocar a TLD no mercado, porque só conhecíamos duas marcas que trabalhavam com estampa. Então, quando a gente implantou a TLD com estamparia, que não é algo que eu resolvi trabalhar com estampa é algo que eu gosto de fazer, como nesse momento estou produzindo uma estampa.. Então, começou como hobbie, vamos fazer, vamos estampar, trabalhava em outro seguimento.. Tentei por duas vezes e o mercado não absorveu, e na terceira vez eu chamei minha esposa para fazer o comercial do que eu criava. Então, abrimos uma loja e a TLD estourou.

RP – Quais foram as maiores dificuldades encontradas no início e na trajetória da TLD?

Giordano: “Uma das dificuldades que eu tive, foi fazer meus fornecedores ofertarem matéria-prima boa. O mercado ele começa com um produto bom, e qualquer problema que tem no dólar, ou em outro setor da economia, eles não alteram o preço, mas reduzem a qualidade. A maior dificuldade que nós tivemos foi fazer as pessoas aderirem a estampa os 12 meses, pois as pessoas diziam a moda é bolinha, é listra, é inverno, e etc. E eu tinha minha pegada, eu sempre gostei muito de praia e reproduzia meu cotidiano. Então, foi colocar a TLD os 12 meses vendendo bem, sem ter que introduzir o inverno.

RP – Qual é a meta de longo prazo da TLD? 

Giordano: “Hoje a TLD se consolidou no Norte e Nordeste, trabalhando bem o varejo e atacado, mas a gente está com uma meta de vender nos EUA, ampliar os negócios no Oriente. Melhorar o produto pra atingir Madrid e Portugal, sair do Brasil e consolidar essas parcerias até 2022. “

 

E Por Hoje…

Esse foi o artigo de hoje onde nós falamos um pouco sobre a História de Sucesso do nosso cliente da Tataluga.

Não é fácil escrever um artigo desses. Então, se ele foi importante para você, comenta aí, compartilhe ou marque os amigos.

Vai me incentivar a continuar compartilhando esses cases com todos vocês e, de alguma forma, ajudar as pessoas e empresas a terem sucesso em seus negócios!

Você deseja aprender ainda sobre Gestão de Moda e assim impulsionar a receita do seu negócio? Então conheça essa super dica que tenho para te dar clicando aqui abaixo:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RESULT PLACE Rua Sátiro Dias, 377 - SL 206 - Montese - 60.420-430
CNPJ: 31.963.164/0001-48