Quando vamos a um concerto, a expectativa é de ouvir uma música executada de forma perfeita. Esperamos que ela emocione e nos faça vibrar.
Então, qual seria a sensação de ouvir a tua música favorita ser tocada de forma desafinada e com vários erros constantes? Decepcionante, né?
Olha só, ser dono de loja ou confecção é um grande desafio (apenas, é claro, se você deseja se destacar em um mercado tão competitivo e sujeito a tantas mudanças).
O Maestro e o Empresário de Moda
Nesse contexto, um empresário da moda é comparável ao maestro de uma orquestra. Seja o maestro da sua empresa! Uma orquestra sinfônica é composta de vários instrumentos que precisam estar afinados, em sintonia e harmonia para que a música aconteça. Se há algum tom que não está encaixado, você acaba ouvindo isso e percebe que algo está em dissintonia.
Assim, do que adianta o violino tocar estupendamente, se o piano está desafinando? A música não sai, correto?
Dessa forma, também funciona assim com os setores de uma empresa. Em uma organização, a harmonia entre os pilares como produto, marketing, equipe, financeiro, etc, é que garante uma boa música, ou um bom resultado.
E este resultado só aparece se houver um bom maestro. Culpar os músicos e instrumentos nunca é uma opção.
Leia também:
- Como atrair mais clientes para sua loja
- Administrar uma confecção ou loja acabou de ficar mais fácil
O papel do maestro perante uma orquestra é o de líder, o de gestor e organizador. É ele quem vai transmitir suas ideias, dentro de um contexto empresarial. E ai que está a importância que você seja o maestro da sua empresa.
Então, fica com essa dica na tua cabeça: só o marketing, produtos lindos e preços baixos não vão resolver teu problema. A música só vai acontecer quando tudo trabalhar em sintonia e harmonia.
Assista o vídeo completo:
- Youtube: https://youtu.be/rHHxbF1PGwg
Você deseja aprender ainda sobre Gestão de moda e assim impulsionar a receita do seu negócio? Então conheça essa super dica que eu tenho pra te dar clicando aqui em baixo: