O setor comercial é o coração de uma empresa. É de grande importância a atuação de uma consultoria comercial nesta área para implementar práticas e técnicas efetivas, que contribuam para o alcance dos objetivos e metas do seu empreendimento. As vendas de produtos e serviços devem se tornar uma crescente, com metas alcançadas, equipes motivadas e clientes satisfeitos.
Desenvolvemos diversos trabalhos neste setor com resultados maravilhosos nos segmentos industriais e de serviço, principalmente nas empresas de atacado de confecção onde somos especialistas e onde possuímos os nossos clientes mais antigos.
A empresa apresenta dificuldade em avaliar o desempenho no atendimento de sua equipe de vendas. Esporadicamente os clientes reclamam do atendimento. Os clientes compram uma vez e não retornam mais à loja ou empresa. As vendas diminuíram. A taxa de convergência das vendedoras é muito baixa. Apresentamos baixa fidelização do cliente…
Após a execução desta solução espera-se que toda a equipe de venda desenvolva o melhor atendimento ao cliente, procurando surpreender as expectativas do mesmo. Haverá aumento no índice de satisfação do cliente e, por consequência, maior retorno a loja, maior fidelização de clientes e aumento nas vendas. Também haverá o conhecimento do que o seu cliente acha da loja, do atendimento, do produto ou serviço ofertado, do ambiente, etc.
Elaboramos um modelo de pesquisa voltado a saber o que seu cliente pensa a respeito de sua empresa e do atendimento por ela oferecido. Fazemos simulações de compras utilizando pessoas disfarçadas de cliente, mas com a intenção de avaliar o atendimento, a agilidade, flexibilidade e a capacidade de venda de sua equipe de vendas, da gerente até a vendedora.
A empresa vai iniciar seus negócios e ainda não conta com uma equipe comercial. Não existe um setor comercial ou uma equipe de vendas, com gerentes ou encarregados.
Após a execução da solução espera-se um setor comercial estruturado, organizado e eficiente, capaz de desenvolver estratégias e novos negócios para a empresa, onde toda a equipe de vendas saiba qual é o seu objetivo e desenvolva o melhor atendimento ao cliente, procurando surpreender as expectativas do mesmo. O setor ficará apto a administrar as vendas e representantes, realizar pesquisas de mercado e conquistar novos parceiros, analisar a necessidade de melhorar a qualidade e aprimoramento dos bens ou serviços da empresa.
Como possuímos muitos anos atuando principalmente nos setores comerciais das empresas, contamos com um excelente banco de dados, onde podermos formar uma equipe com os melhores profissionais do mercado. Estruturamos o setor com as melhores práticas e técnicas de atendimento e vendas. Prospectar representantes e desenvolver um trabalho de acompanhamento de vendas com metas definidas.
Tenho um setor comercial em minha empresa, mas não estou atingindo os resultados esperados. O setor encontra-se desorganizado, os pedidos atrasam, os representantes estão insatisfeitos e, por consequência, os clientes também estão. Não consigo prospectar novos representantes e novas regiões de venda.
Uma melhor comunicação do setor comercial com os outros setores da empresa, com os clientes e representantes. Representantes mais motivados e mais esclarecidos quanto à expectativa e forma de trabalho de sua empresa. Clientes mais satisfeitos, sendo melhor atendidos e, consequentemente, comprando mais de sua empresa.
Reestruturamos o seu setor comercial, organizando o fluxo do pedido e desenvolvendo técnicas de acompanhamento dos representantes e dos clientes. Formatamos a prospecção dos representantes e o mapeamento de área. Traçamos metas e deixamos de forma clara as expectativas junto aos representantes.
Tenho um produto ou um serviço que gostaria de melhorá-lo ou aperfeiçoá-lo. Temos conseguido vende-lo, mas ainda encontra-se aquém do que esperamos. Constantemente aparecem reclamações quanto a qualidade do produto / serviço oferecido, deixando os clientes insatisfeitos. O nosso concorrente tem produtos cada vez mais belos e qualificados, enquanto o nosso produto não melhora.
Um produto com melhor qualidade, de “encher os olhos”, resultando em um aumento das vendas.
Orientamos o cliente na pesquisa e melhoria do produto junto a profissionais de renome no mercado. Principalmente se tratar-se do segmento de confecção, onde temos um portfólio com os principais profissionais estilistas e de produção.
A empresa está em um momento que não consegue mais crescer. As vendas não aumentam. As oportunidades aparecem, mas não se sabe que caminho seguir. Abrir mais lojas ou abrir novos parceiros? Crescer fora ou dentro do Estado? Mais representantes ou mais lojas? Franquear ou loja própria?
Após a elaboração do planejamento, espera-se caminhar do estado atual ao estado futuro de forma segura, crescente e bem sucedida. Crescimento e aumento dos canais de venda.
O objetivo é a construção de um formato mais adaptável possível com a atual realidade da empresa. Análise de crescimento, planejamento e cálculos dos riscos dos possíveis caminhos a serem tomados. Técnicas e planejamentos na conquista de novos parceiros ou clientes.